Prefeito Rodrigo Damasceno e Secretário de Obras Luis Meleiro
"A partir do ano 2014 Tarauacá deve desativar o atual "lixão" que dará lugar a um aterro sanitário já garantido através de uma emenda do Senador Jorge Viana". São palavras do prefeito Rodrigo Damasceno em decorrência de sua visita ao lixão da cidade.
Acompanhado do secretário de Obras Luis Meleiro, Rodrigo foi até o local fazer uma vistoria no trabalho que a prefeitura desenvolveu nos primeiros dias de mandato. Foram retirados em apenas 4 dias cerca de 40 caminhões de lixo e entulho acumulados na cidade e construído um acesso para que os veículos pudessem descarregar os resíduos.
Entrada do lixão estava obstruída
"Para podermos recolher o lixo da cidade, tivemos mobilizar 130 homens, arranjar máquinas emprestadas de órgãos do governo e de amigos e, praticamente, construir um novo acesso ao lixão que estava intrafegável", disse o Secretário Luis Meleiro.
Porcos e urubus disputam espaço no lixão
O lixão de Tarauacá é uma área localizada às margens da BR 364, localizado há 10 quilômetros da área urbana do município, num terreno alugado pela prefeitura. Porcos e urubús povoam o local e o mau cheiro já se sente de longe.
imagem ilustrativa
O aterro sanitário será diferente do lixão. O lixão é uma área inadequada de disposição final de resíduos sólidos sem nenhuma preparação do solo. O aterro terá uma forma segura de confinamento dos resíduos sólidos no solo.
Veja imagens da visita do prefeito ao lixão
Fotos: Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário