domingo, 17 de fevereiro de 2013

DEPOIS DE 12 ANOS AUSENTE, PREFEITURA DE TARAUACÁ VOLTA A POIAR O ESPORTE TARAUACAENSE.

Enio Filho, João Maciel e Tadeu Moreira              (foto: L. Mateus/Assessoria)

Depois de 12 anos ausente do esporte, a prefeitura de Tarauacá através da Secretaria de Desportos e Cultura, realizou ontem uma reunião com desportistas da modalidade futsal para discutir o início da Copa Inter bairro que marcará o início da temporada 2013 do nosso futebol. A reunião aconteceu no final da tarde de sábado, 16 de fevereiro, no Teatro José Potiguara. Presentes na reunião, além do Secretário Municipal de Esporte João Maciel, o representante da Secretaria de Esporte do Governo do Acre, Ênio Filho e o Presidente da Liga Municipal de Futsal Tadeu Moreira.

Desportistas                            (foto: L. Mateus/Assessoria)

O Secretário Municipal de Cultura e Desporto, Professor João Maciel fez uma abordagem geral dos planos da administração do município em relação a investimentos nas diversas áreas do esporte local e disse que o prefeito Rodrigo Damasceno determinou que a secretaria não medisse esforços para apoiar todas as modalidades esportivas do nosso município. 

A 13ª Copa Inter bairro de Futsal é uma espécie de pré-temporada do futsal tarauacaense e que marca uma saudável disputa entre as equipes formadas por atletas residentes em cada bairro da cidade. Em 2013, a competição receberá apoio da prefeitura, em parceria com a Liga e a Coordenação do Ginásio Coberto. Na quarta feira haverá uma nova reunião onde será apresentada a proposta final de regulamento, forma de disputa e data para início da competição.


O QUE ELES DISSERAM: 

“Depois de 12 anos a prefeitura está reunindo com os desportistas para a realização de um campeonato e para nós isso é motivo de alegria” (DICÉLIO MARTINS - JOGADOR E TÉCNICO).

“Isso para nós é inédito participar de uma reunião com a prefeitura, onde estamos discutindo a melhor forma de realização de um campeonato e que terá o apoio do poder público”, (TÉCNICO ELINO). 

"Temos que seguir o exemplo de organização do RACHÃO e organizar um campeonato com início, meio, fim e que todos os seus participantes seja os principais colaboradores de sua organização" (ÊNIO FILHO - COORDENADOR DO GINÁSIO COBERTO).

"Com apoio da prefeitura podemos fazer do ano do centenário, o ano do esporte em Tarauacá" (TADEU MOREIRA - PRESIDENTE DA LIGA DE FUTSAL).

“Estamos apenas nos comprometendo em colaborar na organização e nas atividades esportivas das diversas modalidades em nosso município. Temos um prefeito e um vice que são desportistas e só estamos fazendo nossa obrigação” (SECRETÁRIO DE ESPORTES JOÃO MACIEL).

"Por conta da falta de apoio e desorganização no esporte, em Tarauacá acontece um movimento inverso. Atletas estão deixando de jogar as competições principais (inter bairro e municipal) para participar do campeonato comunitário (RACHÃO), quando na verdade o correto seriam atletas dos campeonatos de base sonhando em chegar à primeira divisão" (RAIMUNDO ACCIOLY - RADIALISTA).

Escrito por Leandro Mateus/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário