Economia solidária em Debate (foto: Abimael Lopes/AssecomTK)
Com objetivo de integrar a economia no município de Tarauacá para se discutir as políticas publicas que melhorem a vida das pessoas, foi realizada na última quarta feira, dia 06 de fevereiro, a primeira reunião da economia solidaria.
A economia solidária vem sendo apresentada como uma alternativa inovadora de geração de trabalho e renda, e uma resposta favorável às demandas de inclusão social no município. Ela compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, empresas de autogestão e redes de cooperação – que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças, trocas, comércio justo e consumo solidário.
Reunião da Economia Solidária: (foto: Abimael Lopes/AssecomTK)
Estiveram presentes na reunião, representantes de diversa instituições: Coordenador Estadual da Economia Solidaria d- CARLOS TABORGA, representante nacional - MÁRCIA LIMA, Secretario Municipal de Promoção Social - ANTONIO DA SILVA, Secretario de Agricultura - NILSON VERAS, gerente da Seaprof - NARCELIO BAYMA, presidente do STTR - MARIA INES, articulador da Economia Solidaria do município de Tarauacá FRANCISCO JANES e outras lideranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário