sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

TARAUACÁ: É tempo de Alegria - Venha para o Carnaval do Centenário


Carnaval do Centenário

O Carnaval 2013 no município de Tarauacá promete ser uma dos mais movimentados da história do município nesses seus primeiros cem anos. O Carnaval do Centenário com o tema “É Tempo de Alegria em Tarauacá”, já desperta interesse da comunidade tarauacaense residente em Rio Branco e em outros municípios do Acre. São vários os fatores que podem contribuir para essa grande festa. 

Primeiramente, por se tratar de um momento especial em que o município e o povo comemoram os 100 anos de emancipação política e administrativa. Junte-se a isso o cancelamento do carnaval popular em Rio Branco que faz com que os foliões residentes na capital procurem os municípios do interior do estado em busca de diversão. Há também que se considerar o asfaltamento da BR 364, que mesmo ainda não totalmente concluído garantiu trafegabilidade durante o ano inteiro. 

Por fim, acrescente-se aí o fato de que o povo de Tarauacá está sob o comando de uma nova administração que nesse primeiro mês de mandato já deu alguns sinais de mudança na forma de gestão dos recursos públicos. Cabe ressaltar ainda, as parcerias que estão sendo firmadas entre poder público e iniciativa privada, que estão garantindo o financiamento das despesas decorrentes dos 4 dias de festa. Essa é um das grandes conquistas dessa nova administração. Vários empresários da cidade da pequena à grande empresa não hesitaram em contribuir com a festa do município. 

O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista estão animadíssimos. Enquanto outros municípios desistiram de realizar o evento, a prefeitura de Tarauacá mobilizou o empresariado do município e garantiu a estrutura necessária para a festa popular. 

ECONOMIA AQUECIDA: O Carnaval do Centenário deve aquecer a economia em números significativos. O volume de recursos que serão movimentados em Tarauacá com rede hoteleira, restaurantes, combustível, comércio, serviços e outros setores da economia, devem ser muito grandes.

INFRAESTRUTURA: 19 músicos, 20 seguranças particulares, praça de alimentação, setor de bares, palco em estrutura metálica, banheiros químicos, serviços de urgência e emergência, ornamentação, iluminação, sonorização e outras estruturas estão sendo providenciadas para o evento. 

ORGANIZAÇÃO: Todos os setores da administração municipal estão sendo mobilizados para que o evento tenha bastante organização; 

PLANO DE SEGURANÇA: Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Associação dos Seguranças Particulares, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência Social do apoio do Ministério Público, Judiciários, vão trabalhar para garantir a segurança dos foliões e a proteção das crianças e adolescentes. 

ATENDIMENTO DE SAÚDE: Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual estarão presentes com serviços de urgência e emergência, vários profissionais de plantão e uma tenda para distribuição de preservativos e material educativo. 

OS HORÁRIOS: Sábado, domingo e segunda feira a festa inicia as 21 horas e se estenderá até as 3 da madrugada. Na última noite, terça feira, inicia 9 horas e se estenderá até as 4 da manhã. 

A FESTA PARA AS CRIANÇAS: Domingo e terça das 17 às 19 horas o espaço será reservado para as crianças. 

HORÁRIOS PARA OS CRIANÇAS E ADOLESCENTES: De acordo com a Portaria 03/2013, assinada pela Juíza Joelma Ribeiro o acesso e a permanência de crianças e adolescente só serão permitidos nos seguintes condições: 

Crianças de até 12 anos: 
- Desacompanhadas dos pais ou responsáveis, somente até 19 horas; 
- Acompanhadas dos pais ou responsáveis somente até 22 horas; 

Entre 12 e 18 anos: 
- Desacompanhados dos pais ou responsáveis, somente até 22 horas; 
- Acompanhados dos pais ou responsáveis, desde que portando documentos e não estejam em situação de risco,  poderão permanecer na festa.

Então, venha para essa grande festa.

do blog do accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário