quinta-feira, 28 de março de 2013

2º DIA DA FEIRA DO PEIXE EM TARAUACÁ

Feira do peixe em Tarauacá

O 2º dia da Feira do Peixe em Tarauacá, foi marcado por uma movimentação mais intensa onde a população comprou por preços mais acessíveis direto dos produtores locais. Prefeito, Vice e Secretários Municipais participaram dos dois dias de evento e a prefeitura foi a grande parceira do Governo do Estado.
Em sua fala, o Prefeito Rodrigo Damasceno lembrou que o programa que incentiva a produção de peixe tem dois aspectos sociais. O peixe é saudável e com preço acessível a população pode ter acesso a uma alimentação de qualidade nutritiva. Além disso, a atividade gera renda aos nossos produtores e isso implica em aquecimento da economia do município. Rodrigo fez questão de lembrar que a economia do município representa apenas 0,4% do PIB do Estado do Acre e todo investimento na geração de emprego e renda vai gerar grande impacto. 

Vice prefeito Chagas Batista

O vice prefeito Chagas Batista, além de rever os velhos amigos produtores aproveitou para elogiar o governo do estado pela promoção do evento e agradecer pela importante parceria com a prefeitura e organizações de trabalhadores do município.

Secretário  Lourival Marques

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, lembrou que foram construídos em Tarauacá quase 200 açudes e a previsão até 2014 é de dobrar esse numero. “Escutei relatos aqui de que há um ano a população tinha grande dificuldade em comprar um peixe nesse período especial para os cristãos. Hoje graças ao investimento correto esta situação não existe”, concluiu.

A Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Tarauacá realizada pelo governo do Estado com apoio da prefeitura , envolveu a Cooperativa de Piscicultores do município-Cooptar, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

O carinho com o prefeito

O prefeito Rodrigo Damasceno, foi surpreendido pelo carinho de uma criança quando participava da feira: "Meu universo conspira nesse sentido... Fazer sempre a coisa certa e para as pessoas certas. Quanto mais desafiado, mais coragem tenho. Hoje recebi um afago especial de uma criança, durante a visita a Feira do Peixe, que me fez lembrar de uma frase que sempre procuro seguir. Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.", citando Ralph Waldo Emerson.

vaja fotos da feira














AssecomTK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário