segunda-feira, 18 de março de 2013

PREFEITO EM EXERCÍCIO, SECRETÁRIOS MUNICIPAL, CORPO DE BOMBEIRO E DEFESA CIVIL TODOS ENGAJADOS NO AUXÍLIO AOS MUNÍCIPES AFETADOS PELA ALAGAÇÃO.


Aconteceu nessa manhã de segunda feira mais uma reunião emergencial com a presença do prefeito em exercício Chagas Batista, toda a equipe da defesa civil municipal, corpo de bombeiros, assim como todas as secretarias municipais, para avaliar a situação atual das famílias que se encontram nas áreas de risco e também para reforçar as ações que foram feitas e que continuarão até a baixa total das águas.

A secretaria de Assistência Social,através do secretário(Príncipe) já resgatou para o abrigo cerca de 06 famílias, além de está doando para as famílias que estão com suas casas invadidas pelas águas cestas básicas, e além disso está fazendo um relatório social para atender as necessidades básicas de imediato. 

Portanto segundo o Tenente Rômulo do Corpo de Bombeiro não há motivo ainda para se declarar uma situação de calamidade, porém todos os esforços serão feitos para que todas as famílias que residem nas áreas afetadas sejam assistidas, inclusive com atendimento médico, a secretária de saúde através do secretário Carlos Tadeu, estará com duas unidades aquáticas móveis para atender nas áreas mais afetadas. 

A secretária de Educação Luciene Nunes Calixto cedeu vários funcionários e canoas para junto com o corpo de bombeiros reforçarem a equipe de apoio à população alagada. O secretário Luís Meleiro está dando todo o apoio na retirada de entulhos e lixo, assim como usando os caminhões para a retirada das famílias. Está sendo feito um esforço coletivo para que nenhuma família seja prejudicada de forma mais grave. A prefeitura Municipal de Tarauacá está trabalhando para que essa alagação repentina não surpreenda nenhuma família e assim com a união e o trabalho de toda equipe envolvida possamos vencer mais essa manifestação agressiva da natureza.  
  

 

(assessoria de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário