A enchente que o deixou Rio Liberdade em situação de emergência. Mais de 200 pessoas sofreram o impacto do excesso de chuvas e transbordamento do rio onde casas foram destruídas. Cerca de 16 Famílias tiveram que deixar suas casas e ir para abrigos públicos como Ugai(Unidade de Gestão Ambiental Integrada), Rio Liberdade.
Na segunda-feira (01), uma equipe da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Iteracre e Seaprof chegaram ao local para fazer uma avaliação dos estragos causados pela alagação. O prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno, pediu ajuda ao governo do Estado através da Seaprof, para isso foi enviado o T.A. Valdernilson, para avaliar a perda que os agricultores tiveram em seus roçados onde pode ser constatada que a maioria das perdas foi a de Arroz, Macaxeira, Milho, galinha, porco e ovelha. 38 moradores daquela localidade foram cadastrados para receber o crédito emergencial do pronaf.
Corpo de Bombeiros enviou Cabo Marinho e a coordenadora Municipal da defesa civil Dona Raimunda para fazer ás vistorias das casas e ficou constatado que 03 Resistências foram destruídas pela água e 09 estão em risco eminente e uma escola Estadual teve todos os seus materiais didáticos molhados e banheiros destruídos com a forte enchente.
Fotos e Texto:(Gilson Amorim/Assecomtk)
Nenhum comentário:
Postar um comentário