quarta-feira, 10 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ COMEÇA A MECANIZAR A TERRA E ABRIR RAMAL DO PIXILINGA


A Prefeitura de Tarauacá inicia mecanização de terra e abertura do ramal do Pixilinga em parceria com Governo do Estado.

Tarauacá vive hoje um momento onde todos os setores vem sendo beneficiado pela gestão do prefeito Rodrigo Damasceno. O setor produtivo vem recebendo grandes investimentos graças à atual gestão, uma vez que tanto o Governador Tião Viana quanto o Prefeito Rodrigo tem um carinho muito grande com os trabalhadores rurais. São muitos os investimentos realizados e merece destaque o incentivo à piscicultura através da construção de açudes, aos produtores rurais e ribeirinhos, com a mecanização de terras beneficiando mais de 500 famílias por ano e abertura de ramais facilitando o escoamento dos produtos das comunidades. Todos esses investimentos proporcionam a geração de renda ao pequeno produtor que aliado a outras atividades, garante o sustento da família de forma satisfatória e eficaz.


Secretário de Obras, Luis Meleiro.

“Este ano estamos realizando investimentos na abertura e recuperação de ramais do município em parceira com o Governo do Estado através do DERACRE. São mais de140 km de ramais que serão recuperados e teremos também a construção de novas pontes, essa parceria entre governo e prefeitura fortifica ainda mais o crescimento de nossa cidade, é por isso que a Secretaria de Obras e o Prefeito Rodrigo Damasceno não têm medido esforços com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos”, concluiu o Secretário de Obras, Luis Meleiro.


Prefeito Rodrigo Damasceno.

O Prefeito Rodrigo Damasceno, reconhece que as dificuldades em relação às estradas ainda são grandes, com muitas vias praticamente intransitáveis, mas que, com esforço e trabalho do poder público municipal, os avanços já são percebidos. Segundo o Prefeito, nesta semana, as máquinas estão concentradas na estrada que dá acesso à comunidade do ramal do Pixilinga.



Secretário de Obras, Luis Meleiro e o Produtor Rural, Aurino Alves, mais conhecido como "Santinho"

O produtor rural, Aurino Alves, agradece o apoio que a comunidade vem recebendo da gestão municipal e do governo do estado “Estava com 47 sacas de arroz presos sem poder fazer o escoamento da produção, agora com a abertura do ramal estou despreocupado. Antes não se via o Secretário de Obras e o Prefeito irem até às comunidades para ouvir os nossos pedidos e hoje isso é outra realidade. Já alcançamos muitos investimentos nessa gestão, com a recuperação dos ramais, mecanização de terras com calendário certo, reformas, ampliação e construção de novas escolas e temos também professores formados dando aula para os nossos filhos e só temos a agradecer por essa administração que se preocupa com os mais humildes e com os trabalhadores dessa terra”, finaliza Aurino.


Veralúcia Ferreira e Jaques Cabral,ambos moradores da comunidade Sacado, percorrem 2 horas a pé na lama, graças a abertura do ramal, afirmam estarem muito felizes e despreocupados com o escoamento de sua produção.




Alunos da Escola João Paulo II, Anexo I e o Professor Auricélio Marinho.







Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Fotos: Abimael Lopes Assecom Tk

Nenhum comentário:

Postar um comentário