terça-feira, 16 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ LEVA SAÚDE ITINERANTE E OUTRAS AÇÕES PARA A COMUNIDADE RIBEIRINHA DO PERSEVERANÇA



No último final de semana, o Prefeito Rodrigo Damasceno, o vice-prefeito Chagas Batista, o Secretário de Esporte João Maciel, o Secretário de Saúde Carlos Tadeu e os Vereadores da Base, Manoel Monteiro e João Moreira, levaram todas as ações do governo municipal, a mais uma comunidade ribeirinha. Desta vez, foi à Comunidade do Perseverança [baixo Tarauacá] a receber o projeto “A Prefeitura nas Comunidades”, o projeto beneficiou as comunidades ribeirinhas de Bela Aurora, Quixadá, Aratí, Brisa, Acaraú, Primavera, Taboca, Ilha da Fé, Esperança e Cujubim.



A Prefeitura nas Comunidades” projeto da Prefeitura de Tarauacá, contou com mais de 100 profissionais onde trabalharam na área da saúde, esporte e assistência social. Uma grande estrutura foi montada para receber os moradores das dez comunidades rurais. Em dois dias os profissionais atenderam mais de 500 pessoas, entre adultos e crianças, levando consultas médicas, exames, aplicação de flúor, esporte e lazer, além de, distribuição de medicamentos que integram a farmácia básica. O objetivo da ação é cumprir a meta de atendimento na zona rural, estabelecida no cronograma das Secretarias Municipais.



O Prefeito Rodrigo Damasceno, que vem levando esse projeto pelas comunidades rurais, conta que se sente realizado e com o dever cumprido, em poder levar as ações e serviços públicos aos recantos do município.
“Estamos realizando um trabalho sério e compromissado com a cidade de Tarauacá na área de Saúde, onde trabalhamos dentro das medidas estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde, procurando cada vez mais oferecer um serviço prestativo e de qualidade nos postos de saúde e na zona rural. O que nós buscamos é uma saúde de qualidade”, disse o prefeito Rodrigo.



 “Estamos oferecendo uma grande diversidade de serviços públicos, além das consultas que estão sendo realizadas para a comunidade do perseverança e proximidades, fico muito satisfeito por devolver a cidadania e os direitos do povo ribeirinho”disse o vice-prefeito, Chagas Batista.



“A Saúde está presente com todas as suas coordenações. Montamos uma ampla estrutura para participar desse evento e trazer atendimento à comunidade do Perseverança e comunidades vizinhas”, explica Carlos Tadeu, Secretário de Saúde.



A dona de casa e moradora do Belo Horizonte, Fátima Ana Neves, agradece imensamente ao Prefeito e toda equipe pelo o grande trabalho realizado na comunidade. A ação veio na hora certa! Ela diz que já estava preocupada com a saúde dela e das filhas que foram cuidadosamente examinadas pelo Prefeito e Médico, Rodrigo Damasceno. “Desde a semana passada que eu e minhas duas filhas estávamos adoentadas. Eu estava sem dinheiro para levá-las ao médico. Agora estou mais tranquila, pois o Prefeito e Médico, Rodrigo, me disse que não é nada grave. Já Peguei os remédios que ele receitou na Farmácia, que veio junto na ação”, concluiu Fátima Ana Neves, passando pela consulta do Prefeito-Médico, Rodrigo Damasceno.



“A prefeitura na Comunidade facilita a vida do morador que precisa dos serviços e muitas vezes não pode ir até a cidade. Agora o atendimento vem até o morador, está presente também o nosso Prefeito Rodrigo Damasceno sem medir esforços, e melhorar a qualidade de vida de nossas comunidades ribeirinhas, principalmente na área da saúde, fazendo atendimento médico durante todo o dia, para os moradores aqui da região”, ressalta o Presidente da Câmara, Manoel Monteiro.



Para o Professor e morador da Comunidade Perseverança, João Almeida, "É muito importante esses serviços estarem sendo oferecidos pra gente, a nossa maior dificuldade é de ir até a cidade, já com esse projeto do Prefeito Rodrigo Damasceno e toda sua equipe, podemos ser atendidos na nossa própria comunidade. Não veio mesmo pra cá quem não quis, mais até barcos pra pegar agente tinha” conta João Almeida.


O segundo dia de evento (14), contou com a Abertura do Torneio Início do Campeonato Rural 2013, realizado pela a Secretaria Municipal de Esporte, com a participação de 11 equipes de várias comunidades rurais da região.



"Vamos intensificar este trabalho. Levar o Esporte às comunidades da zona rural, e assim, facilitar e melhorar a vida das pessoas", afirmou o Secretário de Esporte, João Maciel.



“Estou muito feliz, junto com o Prefeito Rodrigo Damasceno com a grande realização do Programa “A prefeitura e a Comunidade”, onde muitas famílias que estão precisando de serviços de Saúde, Assistência Social e Esporte estão sendo contempladas. Estaremos com nosso mandato a disposição dessa comunidade e das demais para ajudar no que for preciso com nosso apoio”, disse o vereador, João Moreira.



Durante a ação, a Secretaria de Promoção Social realizou o recadastramento das famílias no Programa Bolsa Família. “Foi muito bom eles vim aqui fazer esse trabalho. Pois a gente mora longe e ‘muitas das vezes’ não temos informação sobre os programas do Governo. Que bom que fiz o recadastramento dos meus filhos” diz Jacira Lima, Agricultora.











Tamires Soares - Assessoria de Comunicação

Fotos: Abimael Lopes - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário