sexta-feira, 19 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ PROMOVE PALESTRA SOBRE PLANEJAMENTO FAMILIAR



A Prefeitura de Tarauacá, em conjunto, com a Secretaria Municipal de Saúde, promove palestra sobre planejamento familiar, com ações educativas para as alunas do PROJOVEM, na noite desta quinta-feira (19), na praça de alimentação da Escola Plácido de Castro, para informar e demonstrar sobre métodos contraceptivos.



O prefeito e médico Ginecologista, Rodrigo Damasceno, ministra a palestra, acompanhado do Enfermeiro Karife Eleamem, afirmando que, embora os métodos de planejamento familiar sejam difundidos nos meios de comunicação, ainda há um grande número de adolescentes grávidas e mulheres com gravidez de alto risco. “Esta é uma das consequências da falta de conhecimento dos métodos utilizados de contracepção e da falta de diálogo familiar”


Rodrigo Damasceno expôs os métodos de planejamento familiar, com ênfase na contracepção hormonal, associado ao método de barreiras (preservativo masculino e feminino). “O encontro para falar sobre planejamento familiar é necessário porque leva a mulher, sem nenhuma pressão, fazer com que a própria família seja estruturada”. 


Ele diz que os altos índices de adolescentes grávidas e gravidez de alto risco, têm como resultados a paralisação das perspectivas de vida da adolescente devido à evasão escolar,ônus para a família e maior número de divórcio. “Muito adolescentes chegam a contrair o matrimônio por causa da gravidez e depois optam pelo divórcio”.


Além da Palestra com o prefeito-médico Rodrigo Damasceno e o Enfermeiro Karife Eleamen, a equipe do PROJOVEM, faz a entrega de contraceptivos hormonais e disponibiliza preservativos masculinos e femininos, além de, gel lubrificante. “O conhecimento destes métodos é necessários para que possamos ter uma organização da sociedade, evitando uma gravidez indesejada”, completou o Enfermeiro Karife Eleamem.


“Conseguimos atender um público bem grande e também atingir o nosso objetivo que é o de informar e fazer com que as mulheres conheçam sobre os métodos contraceptivos. Este conhecimento tem que estar presente na vida de cada pessoa para que possam planejar e estruturar melhor as nossas famílias”, afirmou a Coordenadora do PROJOVEM, Marina Bezerra.







Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário