O prefeito e médico Ginecologista, Rodrigo Damasceno, ministra a palestra, acompanhado do Enfermeiro Karife Eleamem, afirmando que, embora os métodos de planejamento familiar sejam difundidos nos meios de comunicação, ainda há um grande número de adolescentes grávidas e mulheres com gravidez de alto risco. “Esta é uma das consequências da falta de conhecimento dos métodos utilizados de contracepção e da falta de diálogo familiar”
Ele diz que os altos índices de adolescentes grávidas e gravidez de alto risco, têm como resultados a paralisação das perspectivas de vida da adolescente devido à evasão escolar,ônus para a família e maior número de divórcio. “Muito adolescentes chegam a contrair o matrimônio por causa da gravidez e depois optam pelo divórcio”.
Além da Palestra com o prefeito-médico Rodrigo Damasceno e o Enfermeiro Karife Eleamen, a equipe do PROJOVEM, faz a entrega de contraceptivos hormonais e disponibiliza preservativos masculinos e femininos, além de, gel lubrificante. “O conhecimento destes métodos é necessários para que possamos ter uma organização da sociedade, evitando uma gravidez indesejada”, completou o Enfermeiro Karife Eleamem.
Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário