quinta-feira, 18 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Assistência Social eo Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram na última terça-feira, 16, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, com a presença tendo como principal objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo assim a responsabilidade de cada ente federado.

Foi discutido ainda, o cofinanciamento obrigatório da assistência social, gestão SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação, regionalização, gestão de serviços, programas, projetos e benefícios no SUAS.



Participaram do evento o Prefeito Rodrigo Damasceno, o vice-prefeito, Chagas Batista, o representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Sérgio Aragão, o Presidente da Câmara, Manoel Monteiro, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Tadeu, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maurício Costa, a Representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Miriam Cacella e o Secretário Municipal de Assistência Social, Antônio da Silva “Príncipe”.



O prefeito Rodrigo Damasceno, fez a abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social, agradecendo ao Secretário Príncipe pelo o excelente trabalho que está desenvolvendo na Secretaria. “A Assistência Social está atrelada a Saúde e a Educação, e se uma não vai bem as outras padecem. Este é um dos grandes desafios da Administração, que a todas caminhem bem, com excelência, que a Assistência Social continue sendo direcionada com competência e humanidade, e este evento só tem a contribuir”, disse o prefeito em seu discurso.



“As conferências municipais são muito importantes para avaliação e concretização dos avanços conquistados na política pública de assistência social e para consolidar a democracia em nosso país, com efetiva participação e controle social nesta área estratégica da proteção social”, avalia Antônio da Silva Araújo “Príncipe”, o Secretário de Assistência Social do município.


Alunos do PETI, cantam o Hino Acreana e, encanta todo o público


Alunos da Escola 15 de Junho, realizam apresentação cultural


Alunos do PETI, fazem demonstração de Capoeira.


Prefeito Rodrigo Damasceno e o vice-prefeito, Chagas Batista, se emocionam com a linda dança dos alunos da Escola Municipal 15 de Junho
































Tamires Soares - Assessoria de Comunicação
Fotos: Gilson Amorim - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário