sexta-feira, 19 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA OFICINA DE APOIO A ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO TURISMO LOCAL



A Secretaria de Cultura e Desporto realizou dia 18, pela manhã, no auditório do CEDUP, TURISMO - Hoje (16), pela manhã, aconteceu a 1ª oficina de elaboração do plano de fortalecimento Turismo Local, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer que responsável pela as oficinas de turismo em Tarauacá a facilitadora Adalgisa e Yure Facilitador  
.



"O Plano prevê a estruturação do sistema municipal de turismo, adequando a estrutura organizacional às necessidades que surgirão com o crescimento do setor turístico", disse a facilitadora da oficina de turismo, Adalgisa.

O Plano propõe ainda o ordenamento da atividade turística orientado pela sustentabilidade e desenvolvimento local, considerando os aspectos ambientais, culturais e de empreendedorismo.




Durante a oficina foram discutidos alguns pontos críticos do turismo na cidade e foi apresentado um cronograma de trabalho que vai começar com diagnóstico do potencial turístico de Tarauacá. "É importante sabermos o real potencial turístico da cidade, para podermos investir e estimular o crescimento do setor de turismo de Tarauacá. Hoje estamos fazendo isso para que população tenha outra fonte de renda através do turismo local", destacou o Secretário de Cultura e Desporto, João Maciel.



Para Prefeito o Rodrigo Damasceno, ”Tarauacá tem um grande potencial que é as Praias, que é a grande atração para turistas, as mais lindas praias do Estado do Acre são de Tarauacá, precisamos fortalecer esse potencial, se aumentarmos o número de turista na cidade. Vamos gerar emprego, porque vai aquecer a economia local, quem ganha com isso é população Tarauacanse, podemos citar um exemplo em Tarauacá do maior atrativo turístico que é o Festival dos Yawanawá. Atrai turistas estrangeiros para maior festa do nosso povo indígena, o novenário de São Francisco outro exemplo, de festa para atrair turistas, vamos resgatar festival do abacaxi essa será uma festa que vai atrair um número significativo de turistas por se tratar de uma festa da maior fruta do mundo que é nosso abacaxi, assim vamos poder reconhecer Tarauacá como o maior ponto turístico do mundo", concluiu o Prefeito.






Por Gilson Amorim - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário