terça-feira, 13 de agosto de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ LANÇARÁ PROJETO ESPORTE NA COMUNIDADE



A Secretaria de Desporto e Cultura de Tarauacá, lançará no mês de agosto, o projeto esporte na comunidade visa atender cerca de 500 alunos, entre crianças e adolescentes, que receberão uniformes e equipamentos esportivos, e contarão com a ajuda de professores que utilizarão as dependências de quadras de futsal, Campo de futebol, para aulas de Futebol de Campo e de Futsal. Para participar, o aluno precisa estar regularmente matriculado em alguma instituição de ensino, ter boa frequência e boas notas.

Segundo o Prefeito Rodrigo Damasceno nosso projeto esporte na comunidade “tem como objetivo principal contribuir na formação de cidadãos, buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico-didático através do esporte voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de formação consciente e reflexiva.Temos hoje questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida de nossas crianças, afetando diretamente o desenvolvimento escolar e social. O esporte e um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psico-social da criança e do adolescente”, disse o prefeito.

Para o Secretário, em exercício, Romerito Fontenele, "o projeto, inicialmente, terá a duração de um ano. Após esse período, será realizada uma avaliação, para então ser decidida a continuidade do programa a cada ano vamos aperfeiçoar a nossa escolinhas", finalizou Romerito


Por Gilson Amorim/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário