sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PREFEITURA IMPLANTARÁ POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES EM TARAUACÁ



O prefeito em exercício, Chagas Batista, participou na tarde da última quinta-feira (01/08) com a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, representada por, Neuda Muniz, para discutir a implantação e estruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.



A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação do Secretário de Promoção Social, Antônio da Silva Araújo “Príncipe”, da Coordenadora da União Tarauacaense de Mulheres, Yonara Machado, da representante da rede de mulheres de Tarauacá, Socorro Nery, dos vereadores Marlindo Pinheiro, José Sidenir e Janaína Furtado, do representante da Polícia Militar, Tenente Abreu, da representante da Polícia Civil, Salete e da representante da CEDIM, Márcia Costa. A proposta do encontro foi discutir políticas públicas locais para mulher com a criação do Conselho no Município.



Para a prefeito em exercício, Chagas Batista, acredita na parceria entre governo federal, estadual e municipal. “Temos o maior interesse na criação da secretaria municipal da mulher no nosso município, pois acreditamos que com a parceria do governo do estado podemos realizar um trabalho voltado para esse gênero e assim, as mulheres Tarauacaenses poderão se defender e poderão crescer em direção à verdadeira igualdade. A idéia não é antagonizar mulheres e homens, mas igualar injustiças salariais e qualquer tipo de desrespeito que a mulher venha a sofrer ainda hoje”, afirmou o prefeito.



Todos com o mesmo objetivo, conhecer as políticas públicas oferecidas pelo prefeito Rodrigo Damasceno, através da Conselho Municipal dos direitos da Mulher, em parceria com o governo estadual. De acordo com o secretário “Príncipe” é importante que as mulheres de Tarauacá busquem informações para a criação desses organismos. “Hoje temos como meta fomentar a criação desses órgão na esfera municipal, pois trabalhamos com uma parceria importantíssima do governo estadual que dá todo o suporte aos municípios a partir da criação destas pastas”, explica o secretário.



“O objetivo da visita é implementar políticas para mulheres no município de Tarauacá. Além disso, viemos solicitar a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que é um órgão de extrema importância”, disse Neuda Muniz..









Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Fotos: Jardy Lopes - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário