quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PROGRAMA A PREFEITURA NAS COMUNIDADES LEVA AÇÕES DE SAÚDE PARA A POPULAÇÃO RIBEIRINHA DO GREGÓRIO

A Prefeitura de Tarauacá, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, levaram no último final de semana, mais uma ação de saúde itinerante à comunidade ribeirinha. Desta vez, foi à comunidade do Gregório a receber o projeto “A prefeitura nas Comunidades”, na Escola Estadual Francisco Napoleão de Araújo o projeto beneficiou as comunidades Tauarí, Alto e baixo Gregório, São Vicente, Maracanã, Santa Fé, Abelha, Mamoré e Taquari.



“A Prefeitura nas Comunidades”, projeto da Prefeitura de Tarauacá, contou com mais de 30 profissionais que trabalharam na área da Saúde. Durante todo o sábado e domingo os profissionais atenderam mais de 1.000 pessoas, entre adultos e crianças, levando consultas médicas, vacinas, distribuição de medicamentos, atendimentos de enfermagem, teste rápidos de HIV e Hepatite virais, além do serviço de exodontia. O objetivo da ação é cumprir a meta de atendimento na zona rural, estabelecida no cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.


“A Saúde está presente com todas as suas coordenações. Montamos uma ampla estrutura para participar desse evento e levar atendimento à população do Gregório”, explica Carlos Tadeu, Secretário Municipal de Saúde.



“É a primeira vez que recebemos o programa e nos sentimos valorizados, parabéns ao prefeito e toda sua equipe”, declarou a moradora da comunidade Deus me Deu Eunice Silva.



“Estou cumprindo um compromisso meu com a população de Tarauacá. Vamos atender o povo onde ele está, sem medir esforços, e melhorar a qualidade de vida em nossa zona rural, principalmente na área da saúde, esclareceu o prefeito e médico Rodrigo Damasceno, acrescentando que as ações de saúde levadas até as comunidades rurais e a reabertura do posto de saúde, prevista para o dia 06 de setembro são provas de meu comprometimento com o povo.”



“O objetivo é de fazer com que o acesso a nossa gestão continue chegando a todas as comunidades da zona rural, pois sabemos das dificuldades enfrentadas por todos, devido à distância”, comentou o vice- prefeito Chagas Batista.



“É uma maneira de estarmos junto às comunidades levando ações básicas á saúde, educação e na parte social”, finalizou o vereador da base, João Moreira.



Na posição de líder do governo na Câmara, o vereador Sidenir das Chagas, ressalta “Conforme programa de governo da gestão do prefeito Rodrigo Damasceno e do Vice Chagas Batista e de toda a equipe, onde cada cidadão e cidadã Tarauacaense tenha oportunidade de usufruir com os serviços prestados da gestão em todas as áreas, especificamente nas comunidades rurais”.



“Com essas ações de saúde a intenção do prefeito, do vice, secretários e assessores, é de se colocar a disposição dos produtores, moradores, ou seja, trazer o gabinete itinerante dos mesmos até a população ribeirinha”, concluiu o vice-presidente da Câmara, vereador Lulu Neri.



Aproveitando a oportunidade da ação, quem esteve também presente, foi o Secretário Municipal de Educação, Edmundo Maciel, fazendo a entrega de notebooks aos alunos da escola municipal do rio Gregório. O secretário lembrou que o equipamento oferece múltiplas possibilidades no processo de aprendizagem. “As crianças terão, desde pequenas, acesso à informatização. Sem falar no salto de qualidade que essa ferramenta representa no ponto de vista pedagógico e do dia-a-dia escolar”, explicou.



Segundo o ex-deputado Estadual, Chico Sombra, a iniciativa da ação de saúde é devida principalmente, o comprometimento do prefeito Rodrigo Damasceno e toda a equipe a todas as comunidades rurais. “Eu estou muito feliz em poder participar desta ação, podendo aqui rever amigos, e dizer que sempre vamos buscar melhorias para os moradores da zona rural”, destacou.







































Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Fotos: Jardy Lopes - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário