quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O PREFEITO EM EXERCÍCIO CHAGAS BATISTA RECEBE EQUIPE DO IFAC


Ainda lutando para destravar a coluna e impossibilitado de ir ao trabalho, O prefeito em exercício Chagas Batista recebeu na tarde de quarta-feira,25,em sua casa a equipe gestora do IFAC, coordenada pelo professor Breno Silveira. 

Uma boa e animadora conversa. A equipe veio ao município para informar o andamento da implantação definitiva da instituição em Tarauacá e anunciar o inicio de três cursos que irá começar ser ministrado provisoriamente numa casa alugada e realização do Plano de desenvolvimento institucional-PDI.


O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2014-2018 é o documento que norteará o IFAC pelos próximos 05 anos, ou seja, ele é o instrumento pelo qual a instituição traça sua estratégia na oferta de educação técnica e profissional, bem como no desenvolvimento da ciência e da tecnologia no estado do Acre, ambas voltadas para o desenvolvimento regional e inclusão social. 

Considero implantação definitiva do IFAC em Tarauacá é o instrumento mais eficiente para enfrentarmos os crônicos problemas do desenvolvimento social e Econômico sustentável da nossa região e do nosso município, mas isso só será possível se ouvir a comunidade e formar uma sólida parceria com as instituições governamental e o movimento social. Com esse objetivo que o PDI será construído a muitas mãos, utilizando-se a metodologia de Planejamento Estratégico Situacional - PES, desenvolvida pelo Chileno Carlos Mateus, que consiste justamente na participação popular na construção das diretrizes estratégicas para a priorização das ações governamentais. 


Assim, a construção desse importante instrumento de planejamento esclarecerá quais as verdadeiras prioridades na oferta de cursos, na visão de quem está de frente para os problemas sociais, econômicos e estruturais, valendo esclarecer que o IFAC não fará nada sozinho, que ele é apenas uma das engrenagens dessa máquina, necessitando de sincronia com todas as demais engrenagens, constituídas por parceiros como as prefeituras, governo do Estado, empresas, autônomos, jovens, lideranças comunitárias, rurais e a sociedade em geral, para que os vários esforços se transformem em um único propósito: O desenvolvimento sustentável de Tarauacá. 

Jardy Lopes/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário