segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA PRESTIGIAM ATO SOLENE NA ESCOLA ROSAURA MOURÃO DA ROCHA



Na manhã de sexta-feira, 20, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista prestigiaram o ato solene com a entrega de uma biblioteca com mais de 1000 mil livros para a escola Rosaura Mourão da Rocha, doado pela a família do ex-governador Nabor Júnior. Estiveram presentes os vereadores Manoel Monteiro, Janaína Furtado, Narço Kaxinawá, Mirabor Leite e outras autoridades.


O prefeito Rodrigo Damasceno após agradecer e parabenizar a grande iniciativa aproveitou para fazer um pequeno relato sobre as origens do ex-governador Nabor Júnior. “O Nabor Teles da Rocha Júnior, irmão de 13 filhos, todos nascidos em Tarauacá, especialmente no seringal Ariopes, rio murú, está nos presenteando com este grande acervo de livros inclusos na política, literatura, economia, poesias e outros, auxiliando na sabedoria dos nossos alunos e demonstrando a preocupação do Sr. José Carlos com a Educação”, disse Rodrigo.



"Esta doação, parafraseando o grande pensador Sêneca, é muito mais que um presente. É um elogio que se faz a família do Nabor Júnior. Visto que o livro é um verdadeiro investimento no futuro de qualquer geração. Diria que a maior invenção de toda a história da civilização humana”, disse o vice-prefeito, Chagas Batista.


O ex-governador Nabor Junior atendeu ao pedido do irmão José Carlos, já falecido, de fazer a doação dos livros à biblioteca da escola, construída no governo de Nabor Júnior. “O José deixou um acervo formidável, e pediu que fosse doado à escola que leva o nome da nossa mãe e, que toda a população possa manusear estes livros, não somente os alunos”, disse o senador.


O presidente da câmara, Manoel Monteiro agradeceu toda a equipe da escola Rosaura Mourão da Rocha. “Que Deus derrame cada vez mais bênçãos nos nosso alunos, dando-lhes sabedoria”, finaliza o presidente.


A direção, funcionários e alunos da Escola Rosaura Mourão da Rocha, tiveram o prazer e a honra de receber a doação do acervo bibliográfico o Sr. José Carlos da Rocha. “Agradecemos a sua iniciativa feliz, generosa e necessária. E, em especial a sua família, pelo o gesto de respeito para com seu irmão, pois não mediu esforços para que o seu desejo se tornasse realidade”.

A professora Sandra Lopes, em conjunto, com os alunos cantou o hino da escola Rosaura Mourão da Rocha

A professora Célia Amorim fez os agradecimentos gerais, em nome de toda a equipe da escola Rosaura Mourão da Rocha

A aluna Risoleide da Silva do 9° ano, leu uma linda poesia para os presentes.












Tamires Soares/ Fotos: Jardy e Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário