segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO INTEGRA A CARAVANA DE PREFEITOS COM DESTINO A MÂNCIO LIMA



O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista e dos vereadores Lulu Neri, Manoel Monteiro, João Moreira, Sidenir e todo secretariado municipal ofereceu na manhã desta quinta-feira, 29, um almoço no clube Parque das Acácias com som ao vivo, apresentação cultural de danças aos participantes da Caravana de prefeitos rumo à Mâncio Lima, no vale do Juruá, onde acontece a XXIII Assembleia Geral Ordinária da Entidade.



O prefeito Rodrigo Damasceno destacou a importância da integração entre os municípios, dando-lhes boas vindas a todos os prefeitos presentes e disponibilizando ações no sentido de ajudar os gestores municipais a construir o sonho das famílias acrianas.
















Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre recebendo as boas vindas do prefeito Rodrigo Damasceno e do vice Chagas Batista




Grupo de Hip Hop, Garotos de Tk


"Zequinha" emociona todos os presentes com seu depoimento de como está sendo o tratamento feito no centro de recuperação, com a ajuda da prefeitura de Tarauacá e, agradece o prefeito Rodrigo Damasceno e o secretário "Príncipe" pelo o apoio


Dr. Betinho prefeito de Assis Brasil e vice presidente da AMAC agradece o prefeito Rodrigo Damasceno pela a colaboração


Setorial de Mulheres comparecem no almoço e dão boas vindas aos prefeitos presentes


Grupo de dança, Multi Face Dance.


Chefe de gabinete do prefeito, Romário Costa e as três colaboradoras municipais Catrine Gomes, Fabíola Souza e Ariane Meleiro, recepcionando todos os prefeitos presentes no almoço



Após o almoço, Rodrigo Damasceno integrou-se a caravana de prefeitos rumo a Mâncio Lima, onde aproveitaram a oportunidade para participarem da inauguração da Unidade de Saúde, Maria Luiza Fernandes, na comunidade Gregório, localizado na BR364 km90 sentido Tarauacá/ Cruzeiro do Sul.

A nova unidade de saúde









A equipe é composta de um técnico de enfermagem, um enfermeiro, dois auxiliares administrativos, uma pessoa de serviços gerais, um médico e um odontólogo que farão atendimento quinzenalmente. “É com muito orgulho que faço a entrega desta Unidade de Saúde, que é um tipo de gestão diferenciada na região do Gregório. Nossa meta é descentralizar a saúde pública para facilitar o atendimento da população. Fazer saúde pública não é fácil, ainda mais no meio rural. Mas o governo está empenhado em estar presente em todas as comunidades. Por isso que é um governo de um novo tempo, administrando com o povo”, afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno.



Secretários, vereadores, lideranças comunitárias estiveram presentes e as famílias do Gregório que aguardavam ansiosos por esta inauguração. “Estamos felizes em fazer este ato simbólico. Os comunitários estavam ansiosos e cumprimos com mais esta missão”, disse o secretário de saúde, Carlos Tadeu.



Dona Rosa, moradora da comunidade Gregório, salientou a importância da unidade de saúde para a população. “Nós estamos muito felizes com a reestruturação da unidade e agradecemos ao prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista por este sonho realizado”.







Em seguida, a caravana de prefeitos chega, em Cruzeiro do Sul, onde o prefeito Vagner Sales ofereceu um jantar à comitiva, destacando a importância de se realizar um evento deste porte na região, na cidade de Mâncio Lima, que fica no extremo Oeste do Estado.







XXIII Assembleia Geral Ordinária da AMAC.

A caravana de prefeitos tem como objetivo ir até o município de Mâncio Lima para a realização da XXIII assembleia geral ordinária da AMAC. Na pauta dos debates está o programa Mais Médico, lançado pela Presidenta Dilma Rousseff, a criação de um comitê gestor e também as relações com os gestores federais no Acre e também com o próprio Ministério Público Estadual (MPE)










Segundo, Marcus Alexandre, presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), outra caravana dos prefeitos está prevista para acontecer no mês de outubro, em Assis Brasil.



Rodrigues Alves

Na volta para casa, o prefeito Rodrigo Damasceno aproveitou a oportunidade para visitar a cidade de Rodrigues Alves, onde o prefeito Francisco Ernilson Saraiva “Burica”, o recepcionou muito bem, juntamente com toda sua equipe.


Prefeito Rodrigo Damasceno com "Burica" prefeito de Rodrigues Alves[esquerda] e o prefeito de Manuel Urbano Alê Araújo


“Ficamos muito entusiasmados com a receptividade e o prefeito “Burica” conquistou toda a nossa equipe de trabalho ao demonstrar simplicidade e comprometimento com a população de Rodrigues Alves”, disse o prefeito Rodrigo Damasceno.


Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário