O Secretário Municipal de Agricultura, Nilson Veras, participou na quarta-feira, 25, de uma reunião com o representante do INCRA, cooperativa CIGA e moradores dos três assentamentos de terra do INCRA em Tarauacá, na sede do sindicato dos trabalhadores rurais de Tarauacá- STRT.
A reunião teve como pauta avaliar os serviços prestados pela a cooperativa incubadora de gestão avançada- CIGA, referente ao contrato 2013 e um novo fomento produtivo do governo federal. A CIGA realiza serviços de assistência técnica e social aos produtores assentados do INCRA, no P.A Tarauacá, P.A Taquarí e Pólo. E têm que cumprir as metas estipulada pelo o órgão.
A assistência faz parte do Programa de Assistência Técnica, Social e Ambiental- ATES “Assistindo sonhos, plantando democracia e colhendo cidadania”.
Portanto, no encontro a cooperativa prestou conta do seu trabalho, diante dos produtores que vivem nos assentamentos e também do órgão que contratou.
Estiveram presentes na reunião Nilson Veras, Sec. Municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo Marcio Alécio, Coordenador estadual de assistência técnica do INCRA, Luzia, Presidente da CIGA, Marina, Representante da Seaprof, além dos produtores que mora nos assentamentos.
O coordenador estadual de assistência técnica do INCRA, o engenheiro agrônomo Marcio Alécio, destacou o trabalho do órgão através da CIGA, para o melhoramento da vida das famílias assentadas. “Hoje é um dia muito importante. Estamos reunidos com os assentados para fazer uma avaliação dos trabalhos que foram feitos, observar o que realmente está servindo à comunidade e colher informações de como melhorar a qualidade do serviço, para que possamos de fato levar o melhor serviço aos assentados, possibilitando-os a ter acesso às políticas públicas, recebendo orientações de qualidade, aumentando a produção, melhorando a renda familiar, em especial melhorando a vida no campo”, disse
Alécio afirmou ainda que cerca de (170) famílias irão receber um novo fomento produtivo no valor de R$ 48.000, sendo 2.400 por família. O recurso é oriundo do Ministério do Desenvolvimento Sustentável e Combate a Fome- MDS, no qual, será aplicado nas famílias que recebem o Bolsa Família.
O secretário municipal de agricultura, Nilson Veras, saudou a todos e disse: “Trago um abraço do prefeito e do vice. Capacitar significa produzir mais e melhor. Nosso governo estar aberto para firmarmos parceria para capacitamos nosso produtores e garantir a eles assistência técnicas”, finaliza.
Leandro Matthaus/Foto: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário