sábado, 30 de novembro de 2013

Em Tarauacá, Gladson Cameli e Rodrigo Damasceno se reúnem para discutir emendas para 2014




Gladson Cameli e Rodrigo Damasceno deixaram as divergências partidárias de lado e se reuniram nesta sexta-feira para tratar sobre a liberação de emendas para Tarauacá em 2014. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito com a presença de seus principais secretários.

O deputado progressista e o prefeito petista conversaram sobre os recursos já empenhados para o Município e a previsão de novas parcerias.

Cameli lembrou que o dinheiro para a construção de uma rampa no porto do Mercado Municipal para o transporte da produção que chega pelo rio Tarauacá já está empenhado e deve ser liberado em breve. A emenda é no valor de R$ 510 mil e os recursos são provenientes do Ministério da Defesa.

O parlamentar destacou ainda que para o ano que vem pretende destinar ao Município emendas para a construção do Mercado do Peixe, uma necessidade, já que Tarauacá tem uma grande quantidade de pescadores profissionais que também comercializam o produto. A área para a construção do Mercado a prefeitura já tem.

O prefeito Rodrigo Damasceno agradeceu e também pediu ao parlamentar a destinação de recursos para o serviço de drenagem nas ruas do município. “Todas as vezes que chove muitas ruas ficam alagadas por causa dessa deficiência, que é falta de drenagem para a água”, informou o prefeito.

Damasceno elogiou a iniciativa do deputado do PP e disse ainda que torce para que em 2014 essa parceria seja ainda maior.

“Somos gratos ao deputado Gladson por essa iniciativa. A emenda dele para a construção da rampa do Mercado já foi empenhada e deve ser em breve liberada e já renovamos os nosso votos para que o carinho que ele teve em 2013 só faça aumentar em 2014 com o município de Tarauacá, para que a gente possa fazer uma cidade melhor”.




Gladson intercede por famílias sem-teto

Antes de se reunir com Rodrigo Damasceno na prefeitura, o deputado federal Gladson Cameli foi recebido por um grupo de famílias sem-teto do município que mora numa área conhecida como invasão do Itapeconha. No local residem 60 famílias há mais de um ano, que não tem para onde ir e que podem a qualquer momento serem despejadas da área invadida.

Como havia prometido às famílias, Gladson intercedeu junto ao prefeito, durante a reunião na prefeitura, que consiga uma área de terra para a construção das casas dos sem-teto. O parlamentar, por sua vez, se comprometeu em mediar junto ao Ministério das Cidades a construção de 60 residências no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito informou que a prefeitura tem uma área para os moradores, e o deputado disse que na próxima semana terá um encontro no Ministério das Cidades para tratar sobre a construção das residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário