segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FARMÁCIA MUNICIPAL RECEBE MAIS 326 VOLUMES DE MEDICAMENTOS


A Farmácia Municipal de Tarauacá recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, mais um novo lote de medicamentos formado por 180 volumes, equivalentes a 1185 kg de remédios, da fornecedora Dental e mais,146 volumes, pesando 117,831kg da FURPE. Os produtos estão sendo comprados pela Administração Municipal com recursos próprios para repor os estoques, que foi recebido no inicio da administração com baixa quantidade de medicação. Os medicamentos serão disponibilizados para a população mediante receita médica.


De acordo com a diretora, Andreia Correia, responsável pela Farmácia Municipal, a medicação recebida hoje custou R$ 43,21 mil. No mês passado uma parte dos medicamentos já havia sido reposta. Com mais esse lote, de acordo com ela, 60% do estoque está regularizado. “Com essa quantidade já é possível atender a população com qualidade”, enfatizou.


O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Tadeu, disse que os medicamentos foram adquiridos com recursos próprios e com todo esforço da administração estão sendo recebidos esses novos lotes. “Quando assumimos a Pasta da Saúde, não havia muitos medicamentos na Farmácia Municipal, que é uma farmácia básica, e também não havia recursos para comprar esses remédios. A prefeitura trabalhou gerindo recursos, fazendo economia, adquiriu os medicamentos mais utilizados, mas também há outros que já foram solicitados, mas ainda não foram entregues e devem chegar em breve. Assim que isso acontecer iremos avisar a população”, disse Carlos Tadeu, Secretário Municipal de Saúde.


Receita médica


Para solicitar medicamentos, o cidadão deve procurar a Farmácia Municipal em horário comercial com receita médica e documentos pessoais. Disponíveis em estoque, a entrega é imediata. A Farmácia Municipal é localizada na Rua Coronel  Juvêncio de Menezes, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário