A Prefeitura de Tarauacá realizou na quinta-feira,05, no Teatro José Potyaguara a terceira etapa do orçamento participativo de 2014: “ O cidadão fazendo a nova cidade” e do PPA- Plano Plurianual.
O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista, visa através do debate com a comunidade, a Câmara, de que forma será gasto os recursos do orçamento de 2014, quais as prioridades de cada bairro, comunidade rural. Pois uma gestão frutífera, é aquela que tem a participação popular.
Com a adoção do "Orçamento Participativo", o cidadão Tarauacaense participa da elaboração do orçamento do município, manifestando sua opinião sobre o que é mais importante para a cidade, além de contribuir para que a Prefeitura proporcione mais transparência aos seus atos administrativos.
“Quando colocamos estes processos em prática é uma mudança de cultura mesmo. Temos, historicamente, uma relação entre a população e o poder público que é de clientelismo, fisiologismo, de troca de favores, coisas perversas para a sociedade. A cultura do privilégio, do jeitinho. Os processos participativos quebram esta lógica, uma vez que colocam o prefeito e o seu secretariado em diálogo direto e franco com a sociedade”, disse o prefeito Rodrigo Damasceno.
Estiveram presente o prefeito, Rodrigo Damasceno, Vice-prefeito, Chagas Batista, presidente do Sinteac, Eurico Paz, vereadores: Mirabor Leite, Cacique Narso Kaxinawá, Lulu Neri, João Moreira, Manoel Monteiro (presidente da Câmara), presidente da UMAM, Sergio Aragão, secretários municipais: Antônio Araújo (Ação Social), Raimunidinha (representante da sec. De financia).
Na quarta é a ultima etapa, onde será aprovado o orçamento.
Por Leandro Matthaus e Tamires Soares/foto: Jardy Lopes- Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário