quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E O VICE CHAGAS BATISTA PARTICIPAM DA FORMATURA DOS ALUNOS DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO 15 DE JUNHO


                                                    Formandos do Ensino Médio  

Foi realizada no ultimo dia 20, na BR-364, escola municipal 15 de Junho a solenidade de formatura do terceiro ano do ensino do médio e do nono ano do ensino fundamental. Sendo que (20) estudantes concluíram o nível médio e (28) o fundamental. Além do prefeito, Rodrigo Damasceno, o do vice-prefeito, Chagas Batista, estavam presente o secretário de educação, Edmundo Maciel, Pastor Flavio, Vereador Manoel Monteiro, o gestor da escola 15 de Junho, José Leite, José Francisco Cunha Otaviano, diretor da ensino médio Dr. Djalma da Cunha Batista- unidade de ensino responsável pelo ensino médio na 15 de Junho, coordenador de ensino rural da SEME, Francisco Das Chagas da Silva Souza “Moço”, Presidente do Sinteac, Eurico Paz, a coordenadora SEME, Marizete de Souza.


                                                Formandos do Nono Ano

“É motivo de muita alegria para nós da escola 15 de Junho participar deste momento, e vê que a educação de nossa comunidade caminha em passadas longas no intuito de alcançarmos uma educação de qualidade e eficaz. Parabenizo todos os formandos pelo esforço e dedicação ao longo de toda trajetória educacional, agradeço o prefeito, o vice, o secretário de educação pela parceria e pela presença aqui em nossa comunidade”, disse José Leite, diretor a escola.



O prefeito Rodrigo Damasceno cumprimentou o diretor da escola ensino médio “Rodilei” e demais autoridades, salientado que é fundamental a parceria entre a escola Dr. Djalma e 15 de junho, “ sem essa parceria não seria possível estarmos vivenciando este momento”, afirma. Agradeceu também ao governador Tião Viana pelo compromisso com a educação. “Hoje estamos participando da confirmação de mais uma etapa da vida escolar que cada um dos formandos alcançou algo que muitos dos pais de vocês que estão aqui nessa solenidade não tiveram a oportunidade. Mais vocês estão trilhando o caminho certo para poderem alcançar seus sonhos que é através da educação”, finaliza.



Para o vice-prefeito, Chagas Batista, a formatura dos alunos de ensino médio é um momento muito especial. Batista disse que há 20 anos, lutou para transformar 12 mil hectares de terra improdutiva, em uma área produtiva, local onde fica localizada a unidade de ensino. “ A terra foi desapropriada, demarcada, saiu credito, chegou ramais, açudes, luz, programa de compra da produção, assistência técnica e investimento produtivo”. Concluiu dizendo que, “A maioria dos filhos dos trabalhadores desta comunidade (esperança) que estão presente nesta formatura, nem sabiam que, para acontecer o que está aconteceu hoje, houveram repressões, prisões e muitas reuniões, ao lembrar que fiz minha parte desde a semeadura, a emoção bateu forte”.



“A educação transforma. As grandes potências mundiais na atualidade se deu pela educação, hoje vocês tem o pensamento mais elevado, uma nova forma de enxergar o mundo. Aqui não é o fim e sim o começo para ingressarem na vida acadêmica e conquistarem seus sonhos”, Edmundo Maciel, secretário de educação.







                  

















              






Por Leandro Matthaus e Jardy Lopes- Assecom Tarauacá Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário