terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ COMEÇA FISCALIZAÇÃO DA LEI 786 QUE PROÍBE A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS COM CARGA ACIMA DE 9 TONELADAS PELA AS VIAS DA CIDADE


A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da coordenadoria de fiscalização de Trânsito municipal, coordenado pelo Ademilton Silva, está fiscalizando as vias de Tarauacá. A presença de veículos pesados com carga acima de 9 toneladas trafegáveis nas principais ruas e bairros do município de Tarauacá é um dos fatores que atrapalham a mobilidade urbana do município, além de danificar ruas e avenidas. 

De acordo com a lei de N° 786 de 18 Dezembro de 2013 votados pelos vereadores de Tarauacá, com duração permanente, a lei entrou em vigor no dia 19 de dezembro e sancionada pelo prefeito Rodrigo Damasceno. De acordo com a CTB: Código de Trânsito Brasileiro, os condutores que não obedecerem a lei, serão penalizado no artigo 231 *I e V.

*I, Transitar com o veiculo danificando vias, pena de 7 pontos na carteira.

*V, transitar com veiculo com excesso de peso, infração média.

Com isso, os caminhões de carga acima de 09 toneladas deverão trafegar na BR 364 no sentido Feijó/Cruzeiro do Sul e vice-versa, devem seguir o traçado original da BR-364. Os que virem do Vale do Juruá, ao chegarem ao trevo de acesso à cidade de Tarauacá, deverão seguir também pelo traçado original da BR-364.

Foram fixadas placas de sinalização nos principais pontos de acesso do município, para que fiquem bem claro sobre a conservação e os cuidados das nossas vias e ruas. Os pontos estratégicos para a fixação das placas foram na rotatória entre Tarauacá/Feijó, rotatória Tarauacá/ Cruzeiro do sul, no bairro do Ipepaconha e na entrada do areal.


Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário