terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ NORMALIZA ABASTECIMENTO DE CARNE NO MERCADO PÚBLICO


A prefeitura de Tarauacá interviu e garantiu a normalização do abastecimento de carne no mercado público da cidade que enfrentava problemas já há alguns dias. Nesta terça-feira, 14, por determinação do prefeito Rodrigo Damasceno, o mercado foi abastecido com a carne de nove animais. A medida, além de garantir o abastecimento, também evitará o aumento do preço do produto.


O desabastecimento estava sendo causado porque, os dirigentes do matadouro da cidade, que pertence a uma cooperativa de fazendeiros, que queriam que o preço cobrado pelo quilo de carne fosse majorado para R$ 6,00. “A administração municipal não concordou com essa medida, pois entende que o valor justo do quilo de carne é de R$ 5,20”, disse o secretário de Agricultura, Nilson Veras.

A carne no mercado público é vendida misturada, sem classificação de primeira, de segunda ou de terceira como é comum em outros estabelecimentos do tipo.


O responsável pela direção do mercado público, Cleomar Fernandes de Souza, o “Pelado”, aproveitou para tranquilizar os produtores que temiam não terem mercado para comercializar os seus bois. “Todos os produtores que estavam listados para comercializarem seus bois esse mês, podem ficar tranquilos, pois poderão comercializar o gado normalmente e garantimos que não faltará carne no mercado público", disse o diretor.

Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário