terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ LANÇA PROJETO “NUNCA É TARDE PARA APRENDER” COM OS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE OBRAS


ELES SÃO EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS. NUNCA É TARDE PARA APRENDER

"Parece que nasci de novo" diz seu Antônio.

A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEME, em parceria, com a Secretaria de Obras, desenvolvido pela a Coordenação de Jovens e Adultos - EJA, lançou na tarde de segunda-feira, 10, no prédio da Secretaria Municipal de Obras, o projeto “Nunca é Tarde para Aprender”. Essa é a primeira edição do projeto que visa proporcionar oportunidade aos servidores da Secretaria de Obras, que não estudaram de 1° à 4° série e que devem servir de exemplo a todos que por um motivo ou outro não puderam freqüentar uma sala de aula. Os alunos da EJA se dedicam mais às atividades escolares, desenvolvendo o gosto pelo o estudo, para que aprendam os conteúdos ministrados em sala de aula, tendo freqüência contínua, obtendo boas notas durante e ao final do ano letivo. O projeto contempla todos os servidores da secretaria de obras que não tem ensino fundamental, ambos serão oferecidos pela modalidade da Educação Jovens e Adultos. Os alunos que, tiverem freqüência escolar superior a 80%, e melhor desempenho nas disciplinas, serão contemplados com um acréscimo salarial de R$ 50. 


O evento contou com a Presença de várias autoridades municipais como o Prefeito Rodrigo Damasceno, Secretário de Educação Edmundo Maciel, Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Monteiro, o coordenador municipal da EJA, Gilenilson Albuquerque e toda equipe colaboradora, o coordenador de obras, José Ronaldo, além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Obras.


O prefeito Rodrigo Damasceno parabenizou os alunos pela dedicação e vontade."O nosso maior objetivo é poder associar, tanto a parte do belo trabalho que a nossa secretaria de obras tem feito pelo nosso município, quanto a qualificação dos nossos profissionais. Nós fizemos um levantamento interno e percebemos que muito dos nossos funcionários ainda não tinham a oportunidade de saber ler e escrever, e com intuito de suprir essa nossa demanda interna, é que nos estamos olhando pra dentro, para procurar melhorar cada vez mais, além de qualificar ainda mais a nossa mão de obra,dando oportunidade de ler e escrever, dando oportunidade da verdadeira cidadania aos nossos funcionários da nossa secretaria de obras. Estamos aqui parabenizando tanto a secretaria de Educação pela iniciativa, frente a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), como também a secretaria de obras pela disponibilidade dos funcionários estarem participando dessa qualificação, e com isso, melhorando os indicadores do nosso município", destacou.


"Estou honrado de estar participando desse processo. Essas pessoas enxergaram a oportunidade de aprender e não perderam a chance. Vocês são heróis, nunca é tarde para estudar", lembra Manoel Monteiro, Presidente da Câmara de Vereadores.


“Vocês são o exemplo de que não existe idade para aprender, são a comprovação de que nunca é tarde para novos conhecimentos e desafios, são um exemplo de vida para todos nós. Aproveitem esse momento de estudos, porque vocês também merecem uma oportunidade. Parabéns pelo desempenho e força de vontade”, enfatizou o coordenador municipal da EJA, Gilenilson Albuquerque.


 


Tamires Soares e Abimael Lopes/ Fotos: Jardy Lopes- Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário