Segundo o Prefeito Rodrigo Damasceno o Programa tem o objetivo de capacitar e inserir os estudantes Tarauacaenses no mercado de trabalho e incentivar as empresas a valorizar a mão de obra local.
Para se qualificar a participar do processo de seleção, que será realizado pelo executivo municipal de Tarauacá, conforme necessidade das secretarias municipais, o estudante, do Ensino Médio, terá que ter disponibilidade para a dedicação de 4 horas no exercício da função a ele designada. Além disso, como o estágio tem a duração de um ano, prorrogado por mais um ano, não poderá ser selecionado aqueles que estão no final do curso.
Segundo o Prefeito Rodrigo Damasceno os estagiários irão desenvolver suas atividades junto às Secretarias de Governo Municipais e serão supervisionados por profissionais dos respectivos Órgãos, de acordo com as áreas afins.
“O Programa tem o objetivo de capacitar e inserir os estudantes Tarauacaenses no mercado de trabalho e incentivar as empresas a valorizar a mão de obra local. Nosso governo tem um compromisso social e a geração de emprego, além de propiciar renda, é uma forma de dignificar o cidadão. Esses estagiários, após capacitados, terão plenas condições de trabalhar em qualquer empresa, inclusive na própria prefeitura”, disse o prefeito.
“O Programa de Estágio Supervisionado que estamos buscando, terá como proposta principal a consolidação de ações oriundas de uma fonte de recrutamento e seleção de estudantes, que propõem colocar na prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula”, frisou o secretário de Administração, Dilvo Bareta.
Para a coordenadora de Estágio do IEL, Melissa Ditomásio, esta iniciativa do prefeito Rodrigo Damasceno, tem como objetivo buscar estruturar o executivo Tarauacaense e seus órgãos auxiliares de forma que se possa ter condições para uma atuação proativa, oferecendo serviços essenciais ao bem-estar de toda sociedade, como também da classe empresarial.
Tamires Soares - Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário