terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PREFEITURA E IEL INICIAM PROGRAMA DE CONTRATAÇÃO DE ESTÁGIÁRIOS QUE ESTÃO CURSANDO O ENSINO MÉDIO

Segundo o Prefeito Rodrigo Damasceno o Programa tem o objetivo de capacitar e inserir os estudantes Tarauacaenses no mercado de trabalho e incentivar as empresas a valorizar a mão de obra local.

A prefeitura Municipal de Tarauacá, deu início ao Programa de contratação de estagiários para o serviço público, em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) – Núcleo Regional do Acre. Nesta primeira etapa, serão contratados 10 estágiários, com abertura do cadastro de reservas de mais 10 vagas, alunos que estão cursando o Ensino Médio, usando como critério de avaliação, os alunos com perfil CadÚnico,ou seja será feito uma análise, para verificar qual aluno se enquadra em algum dos programas sociais.

Para se qualificar a participar do processo de seleção, que será realizado pelo executivo municipal de Tarauacá, conforme necessidade das secretarias municipais, o estudante, do Ensino Médio, terá que ter disponibilidade para a dedicação de 4 horas no exercício da função a ele designada. Além disso, como o estágio tem a duração de um ano, prorrogado por mais um ano, não poderá ser selecionado aqueles que estão no final do curso.


Segundo o Prefeito Rodrigo Damasceno os estagiários irão desenvolver suas atividades junto às Secretarias de Governo Municipais e serão supervisionados por profissionais dos respectivos Órgãos, de acordo com as áreas afins.

“O Programa tem o objetivo de capacitar e inserir os estudantes Tarauacaenses no mercado de trabalho e incentivar as empresas a valorizar a mão de obra local. Nosso governo tem um compromisso social e a geração de emprego, além de propiciar renda, é uma forma de dignificar o cidadão. Esses estagiários, após capacitados, terão plenas condições de trabalhar em qualquer empresa, inclusive na própria prefeitura”, disse o prefeito.


“O Programa de Estágio Supervisionado que estamos buscando, terá como proposta principal a consolidação de ações oriundas de uma fonte de recrutamento e seleção de estudantes, que propõem colocar na prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula”, frisou o secretário de Administração, Dilvo Bareta.


Para a coordenadora de Estágio do IEL, Melissa Ditomásio, esta iniciativa do prefeito Rodrigo Damasceno, tem como objetivo buscar estruturar o executivo Tarauacaense e seus órgãos auxiliares de forma que se possa ter condições para uma atuação proativa, oferecendo serviços essenciais ao bem-estar de toda sociedade, como também da classe empresarial. 

Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário