quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PREFEITURA E ITERACRE TERMINA 1ª ETAPA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO MUNICÍPIO


Uma equipe do Instituto de Terras do Acre – ITERACRE, acompanhada por representantes da Prefeitura de Tarauacá, terminaram o trabalho de regularização fundiária no município, a primeira etapa começou no bairro bento Marques (COHAB). Com um sorriso no olhar, centenas de moradores do bairro da COHAB receberam a equipe, que realizou a medição e cadastro dos lotes. Para a comunidade, isso significa a realização do sonho de obter a posse definitiva de suas propriedades.

No total foram 299(duzentos e noventa e nove) lotes, sendo que 216 (duzentos e dezesseis) concluídos e 83(oitenta e três) pendentes. Moradores que receberão o benefício poderão conseguir crédito bancário, fazer investimentos e conseguir a tão sonhada reforma ou aquisição da casa própria, o que implica na melhora da economia do município. É um bem familiar que se constitui de maneira verdadeira e com plena proteção do judiciário.



Romário Costa, chefe de gabinete destacou o impacto positivo que a regularização fundiária traz para a comunidade. Segundo ele, a população vai ter segurança com sua posse regularizada e, principalmente, vai valorizar cada vez mais os imóveis do município. Essa parceria da Prefeitura com o Governo do estado, através do ITERACRE, traz bons resultados, que se traduz na melhoria da qualidade de vida da população e na economia do município.



Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário