sábado, 8 de março de 2014

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, PREFEITURA DE TARAUACÁ FAZ HOMENAGEM

                     
                              VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste sábado, 8 de março, ocorrerão comemorações e manifestações em todo o Brasil em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reclamando liberdade, igualdade e o fim da discriminação e da violência. Celebra-se uma luta secular pela emancipação feminina. 
Em Tarauacá a prefeitura de Tarauacá, em parceria com as organizações sociais, organizou uma agenda com palestras, comemorações e anuncio da criação da coordenação dos direitos da mulher, além disso, haverá ações de saúde especificamente para as mulheres, atividades culturais, distribuição de prêmios e homenagens. 

Muito embora as conquistas acumuladas pelo movimento feminista sejam inegáveis e dignas de comemoração ainda há muito a ser feito. As mulheres representam hoje em torno de 46% da força de trabalho ocupada no país, mas em média recebem 20% menos que os homens, ocupam postos mais precários e desvalorizados, amargam um índice de desemprego maior (14,6%) e são discriminadas.

Cabe destacar que o direito ao voto feminino só foi reconhecido por aqui em 1932 e que as mulheres representam, hoje, apenas 8,7% da Câmara Federal e 12% do Senado, muito embora uma delas tenha alcançado a Presidência. Em Tarauacá, apenas uma na câmara de vereadores. A ampliação da presença da mulher nos de espaços de governos deve constar como uma prioridade na agenda da luta pela igualdade 

É indispensável fortalecer a luta das mulheres e da classe trabalhadora em defesa da igualdade, da democracia e dos direitos sociais, levantar bem alto as bandeiras e plataforma: a defesa da democratização da comunicação; garantia de redes de equipamentos sociais como creches, lavanderias e centros de convivência; criação de coordenações e secretarias de Políticas da Mulher; Redução da Jornada de Trabalho; mais verbas para a educação e saúde públicas.

Convidamos as mulheres Tarauacaenses a nos juntarmos neste dia, participando da nossa programação: Das 8.00 horas as 12, atendimento de saúde as mulheres do Bairro da Praia na escola Rosaura Mourão; às 17.00 horas encontro de mulheres no Club Swing com apresentação culturais, palestras e sorteios de prêmios; as 20.00 horas forro no clube da terceira idade. No domingo haverá uma café da manha para mulheres verdureiras, Garis e mulheres que moram em áreas de risco, na praça Beira- Rio, ao lado Mercado municipal. 
Lutamos por uma sociedade de igualdade entre homens e mulheres 
Viva o dia o dia Internacional da mulher!
Viva a luta das mulheres!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES !


É o que deseja o prefeito Rodrigo Damasceno, o vice-prefeito, Chagas Batista e toda a equipe da Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário