segunda-feira, 31 de março de 2014

PRAZO PARA O PAGAMENTO DO IPTU COM 20% DE DESCONTO ENCERRA HOJE EM TARAUACÁ




Os contribuintes de Tarauacá têm até esta segunda-feira, 31, para pagar em cota única com desconto de 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).


Qual Importância do IPTU para a Cidade?

O IPTU, instituído pela Constituição Federal, define que os recursos advindos de sua arrecadação possam ser revertidos em diversos e importantes projetos em cada cidade.

Este tributo é utilizado em benefício da própria comunidade, como determina a Constituição Federal. 25% dos recursos são destinados para Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde. O restante é dividido em investimentos em pavimentação e asfaltamento de ruas, obras de infraestrutura, além de apoio à execução de projetos habitacionais, assistência social, dentre outros. O IPTU se constitui, assim, como uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem uma função social, principalmente para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano em cada localidade.


Quem está isento do pagamento IPTU

Os beneficiários do CadÚnico (bolsa família, auxílio moradia ou qualquer outros benefícios federais) e residentes nas áreas de risco, tais como: bairros da Praia e Triângulo serão isentos com a taxa do IPTU, no entanto, recebem as melhorias do recolhimento.


FORMA DE PAGAMENTO IPTU

PARCELA ÚNICA
Concessão de 20% do valor devido, com vencimento até o dia 30/03/2014.

PARCELADO
Valor devido dividido em 10 parcelas fixas a vencer a cada  dia 30 do mês subsequente.


PREMIAÇÃO DO PAGAMENTO DE IPTU

PARCELA ÚNICA
Concessão de 20% do valor devido, com vencimento até o dia 30/03/2014.

O Contribuinte além de obter o desconto, e estar em dias com o seu Parcelamento concorrerá em 02 dois sorteios a serem realizados no mês de Junho/14 e Dezembro/14 com a seguinte premiação:

01 Bicicleta Motorizada;
01 Televisão de Led 40”

Para participar o CONTRIBUINTE, deverá dirigir-se ao setor tributário da Prefeitura com seu comprovante de pagamento, e preencher o cadastro de participação do sorteio, no ato receberá o cupom referente a parcela, em caso de pagamento único que receberá 10 cupons, devidamente numerado, condicionando o mesmo a participação do sorteio, será colocado em uma urna localizada na Prefeitura Municipal de Tarauacá.


ONDE PAGAR MEU IPTU?

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Rua Cel. Juvêncio de Menezes – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário