domingo, 16 de março de 2014

PREFEITURA REALIZA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O ANO DE 2014 Á 2016





A prefeitura Municipal de Tarauacá, realizou o Planejamento Estratégico Municipal. Trata-se de um Seminário com oficinas para definição de planos prioritários do governo, com objetivo de delinear novas propostas institucionais, que permitam ao governo municipal, construir um novo perfil de crescimento sustentável e o estabelecimento de uma democracia participativa. O evento aconteceu durante os dias 15 e 16 de Março, e está destinado aos secretários municipais,coordenadores, assessores técnicos responsáveis pela implementação da cultura do planejamento na administração municipal. O planejamento foi ministrado pelos profissionais José Menezes Cruz (Paragua) e pelo José Ricardo Shimakawa. Na oportunidade todos os secretários das pastas fizeram um balanço de suas secretarias. 






O Planejamento Estratégico é uma técnica gerencial que é essencial para a boa administração. Por meio da análise do ambiente de uma organização, é possível se fazer um diagnóstico de oportunidades e ameaças, pontos fortes e fracos para o cumprimento da sua missão. Ele dá o norte para que a organização aproveite novos espaços e evite riscos, gerindo recursos com maior eficiência, eficácia e efetividade e com qualificação no atendimento das demandas da sociedade. 



O prefeito Rodrigo Damasceno enfatizou a importância deste diálogo governamental envolvendo o prefeito, os secretários, coordenadores e assessores técnicos. “vamos aproveitar este momento, para construir uma agenda de planejamento da ação do governo municipal, capaz identificar as áreas prioritárias para melhorar a gestão pública da cidade. Esta atividade visa desenhar os caminhos que permitam aos colaboradores do governo municipal, buscar medidas e planejamento para lidar com as variadas situações, que permitirá decisões essenciais para soluções de dificuldades na área pública, e principalmente criar medidas para o desenvolvimento de nossa cidade”


As novas formas de prestação de serviços públicos por meio de parcerias, novo padrão de gestão de pessoas, descentralização de ações, fortalecimento do núcleo estratégico e mudanças nas relações governo-sociedade integram também a pauta do evento. 















Assecom-Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário