sexta-feira, 4 de abril de 2014

ÁREA DE RISCO É MONITORADA EM TARAUACÁ: PREFEITO EM EXERCÍCIO, CHAGAS BATISTA VAI PESSOALMENTE VISTORIAR PONTOS CRÍTICOS


Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 04 o prefeito em exercício, Chagas Batista reuniu-se com um grupo de secretários, assessores e técnicos da coordenadoria municipal de defesa civil para fazerem a avaliação de danos e apontar solução às famílias que residem à área de risco na Rua Enoque Gomes Coelho, localizada no bairro Senador Pompeu, mais conhecido como “Praia”. Os deslizamentos estão sendo provocado pelo o excesso de chuva em nossa cidade e também, o rompimento na volta dos rios Tarauacá e Murú.


Em seguida, o prefeito foi pessoalmente vistoriar os pontos críticos da área de deslizamento, em uma caminhada que durou cerca de mais de duas horas, Chagas Batista manteve conversas francas e objetivas com os moradores, que demonstraram reconhecer o esforço que a Prefeitura faz para minimizar o sofrimento das pessoas que vivem em zonas críticas. “Vamos continuar o monitoramento dessas áreas e, confirmada a necessidade, vamos levar as famílias para um lugar seguro”, disse o prefeito.


Na visita à área de risco, o prefeito estava acompanhado da coordenadora Municipal de Defesa Civil, Raimunda Augusto, do secretário de promoção social, Antônio Araújo, assistentes sociais da Secretaria Municipal de Promoção Social; técnicos e gestores de diferentes órgãos municipais.


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil monitora constantemente as áreas de risco de Tarauacá e tem o controle da situação. A exemplo da ocorrência desta sexta-feira, 04 de Abril, quando um deslizamento de terra no final da Rua Enoque Gomes Coelho, ocorrido próximo à casa do Senhor Antônio Lauro, desmoronou parte de um trapiche de uma residência cuja família havia meses que não morava mais no local. Após constatação de risco iminente a família foi retirada pela Defesa Civil e incluída no Programa Aluguel Social.







Dali, o prefeito e sua equipe seguiram para o bairro Corcovado, segundo distrito do município, também bastante castigado pela forte chuva. Com isso, a Secretaria de Obras está realizando um mutirão de limpeza e retirada de entulhos. Chagas Batista vistoriou de perto, os trabalhos realizados por vários homens e máquinas, no intuito, de melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário