segunda-feira, 14 de abril de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA VISITAM ÁREAS AMEAÇADAS EM TARAUACÁ


O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice-prefeito Chagas Batista, um grupo de secretários, assessores e técnicos da Coordenadoria Municipal e Estadual de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e os vereadores da base governamental, José Sidenir, Manoel Monteiro e João Moreira inspecionaram nesta segunda-feira, 14, as áreas de risco no bairro Luiz Madeira, região do Antigo Hospital e Ponte sobre o Rio Tarauacá. O prefeito caminhava por aquelas áreas, fazendo avaliação de danos e apontando solução para cada família. Várias delas tiveram de ser removidas para lugares mais seguros com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.


Em seguida, o prefeito Rodrigo e toda equipe foram até a ponte sobre o rio Tarauacá, onde a mesma teve uma de suas vias interditadas, devido o desbarrancamento que pode fazer com que a parte de acesso possa causar um rompimento.


O DERACRE depois de uma vistoria de seus engenheiros, devido ao desbarrancamento que está acontecendo na margem do rio do lado do Bairro do Corcovado e que pode estar comprometendo a estrutura chamada popularmente "cabeça da ponte", região de acesso.


Sobretudo, a gestão de Rodrigo Damasceno não se preocupa apenas com as áreas de risco permanente, mas acompanha de perto os problemas temporários decorrentes do mau tempo. De acordo com os moradores da rua 31 de Março, na região do antigo hospital, apesar da situação preocupante, esta é a primeira vez que representantes da prefeitura comparecem à comunidade para avaliar a situação no local.


O prefeito Rodrigo Damasceno, disse que foi detectada a necessidade de várias intervenções, que já se iniciaram e deverão ser intensificadas a cada dia, com o monitoramento diária da Coordenadoria de Defesa Municipal Civil nas áreas de risco de Tarauacá e tem o controle da situação. “A equipe está atuando nas famílias afetadas com o objetivo de adotar medidas emergenciais e minimizar o risco de desastres”, explicou o prefeito Rodrigo Damasceno.





Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário