quinta-feira, 17 de abril de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA PRESTIGIA II FEIRA DO PEIXE E AGRICULTURA FAMILIAR


Na manhã desta quinta-feira, 17 o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice-prefeito Chagas Batista e do secretário de agricultura, Dibrito prestigiaram o segundo dia da II Edição da Feire do Peixe e Agricultura Familiar, em frente o mercado municipal Domingos Rêgo Leite. Além do peixe, os consumidores encontrarão uma feira da agricultura familiar, comidas típicas, hortaliças como couve, cheiro-verde, alface, pimentinha e chicória, que serão vendidas na feira, têm origem no Polo Agroflorestal de Tarauacá.


A Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Tarauacá é idealizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), e envolve a Cooperativa de Piscicultores do município, a Cooptar, além da prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e instituições financeiras.


O prefeito Rodrigo Damasceno observou a presença expressiva do público e ressaltou a importância do evento incluído no calendário do Município, que visa valorizar as potencialidades da piscicultura e intensificar o movimento da classe rural, que só este ano traz 15 toneladas de pescado variado para a feira. Ele destacou ainda, as parcerias do governador Tião Viana, através da SEAPROF, direcionada por Narcélio Bayma, que foram fundamentais para a ampliação e fortalecimento da II Feira do Peixe.


Gente como o Sr. Pixote da comunidade do PA TARAUACÁ, que, investindo apenas há dois anos no negócio da piscicultura, conta que, mesmo com a produção modesta de quatro toneladas de pescado por ano, não esconde mais a felicidade com os resultados. “Eu trouxe 2 toneladas para vender aqui na feira. “Estou vindo pela a segunda fez, pois foi aprovado no ano passado a experiência que fiz. E está sendo muito bom, estou gostando do resultado”, conta Pixote.

















Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário