segunda-feira, 21 de abril de 2014

PREFEITURA PROMOVE FESTA DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS DO PETI


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Promoção Social realizou no último sábado (19) uma comemoração especial com as crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para celebrar a Páscoa. As atividades foram desenvolvidas no salão de eventos da Paróquia de São Francisco. O objetivo da ação é incentivar a convivência social, além de explicar os ritos e tradições característicos da semana santa.


Executado em parceria com o Governo Federal, o Peti tem como principal objetivo manter a criança afastada do trabalho, preservando vínculos familiares e comunitários, favorecendo seu desenvolvimento pessoal e social com ações educativas, recreativas, esportivas e culturais que ajudam também na prevenção às situações de vulnerabilidade social.


O prefeito Rodrigo Damasceno fez questão de participar da comemoração, sendo recebido com muito amor e carinho pelas crianças do PETI. “Esses momentos festivos tem uma significação especial para as crianças e adolescentes atendidos no Peti. A integração  permite que eles se conheçam, troquem experiências e compartilhem o sentimento de paz cultivado neste período em que o mundo lembra um dos mais importantes episódios do cristianismo”, disse Rodrigo.


Aproximadamente, 80 crianças e adolescentes participaram da atividade. A Prefeitura organizou uma estrutura especial com brincadeiras, gincana infantil, apresentação de coral, e por último, foi servido um lanche e a entrega de chocolates para as crianças. 


“Neste dia especial, oferecemos atividades atrativas e diferenciadas, além de trabalhar o significado da Páscoa. As atividades culturais fazem parte do cronograma do Peti e tem como objetivo desenvolver socialmente, essas crianças e adolescentes, proporcionando o conhecimento dos valores compartilhados na comunidade em que estão inseridos”, explicou a coordenadora do PETI, Rosa.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário