sábado, 26 de abril de 2014

SEGUNDO DIA DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 101 ANOS DE TARAUACÁ

JOGOS ESCOLARES

Durante a sexta-feira, 25 as festividades, do segundo dia de comemorações do aniversário de 101 anos de fundação do município de Tarauacá começaram por voltas das 8h com a continuação dos jogos escolares 2014, da fase municipal, com a presença e competição em massa dos atletas e torcedores.



Durante a sexta-feira, 25 as festividades, do segundo dia de comemorações do aniversário de 101 anos de fundação do município de Tarauacá começaram por voltas das 8h com a continuação dos jogos escolares 2014, da fase municipal, com a presença e competição em massa dos atletas e torcedores.

ENCONTRO COM SERVIDORES MUNICIPAIS TERCEIRIZADOS


Já no período da tarde, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Promoção Social promoveu um encontro com os servidores municipais terceirizados para legalizar a situação do sistema de contratação dos servidores não efetivos da Prefeitura.



O encontro aconteceu no prédio do Acessuas Trabalho, com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, vice-prefeito Chagas Batista, secretário de obras, Luis Meleiro, secretário de promoção social, Antônio Araújo da Silva “Príncipe”, além do Presidente do Sistema FIEAC, Carlos Sasai, do diretor geral de Unidade, Mozani Mariano e o diretor regional do SENAI, César Botto.



Rodrigo Damasceno explica que a medida faz parte do processo de regularização da situação de pessoal da Prefeitura de Tarauacá e também do planejamento financeiro para pagamentos de dívidas como precatórios judiciais e Previdência Social.

“Estamos dando continuidade a um planejamento de organização para o desenvolvimento de Campo Maior, onde parcelamos e estamos pagando todas as dívidas com o INSS, precatórios, e avançamos muito com a Previdência Própria”, destaca Rodrigo Damasceno.

CARRETA ESCOLA DA BELEZA


Em seguida, o prefeito Rodrigo Damasceno acompanhado do vice-prefeito Chagas Batista e do secretário de promoção social “Príncipe” visitaram a carreta Escola da Beleza que chegou em Tarauacá para beneficiar á população Tarauacaense, com serviços de beleza, durante o sábado, 26. Este serviço é fruto da parceria da Prefeitura de Tarauacá, com o SENAC.

ENTREGA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA



Dando prosseguimento a programação, a Secretaria de Promoção Social entregou o laboratório de informática para os beneficiários do Bolsa Família, que irá funcionar no prédio do Acessuas Trabalho, no período da manhã e tarde, alocados em uma sala ampla e refrigerada com ar-condicionado, com 10 computadores ligados a internet e uma impressora.


O vice-prefeito Chagas Batista, que participou da solenidade, destacou a importância de se investir na educação. "Ao mesmo tempo em que levamos infraestrutura mais adequada para uma as instituições sociais, também garantimos a inclusão digital dos alunos através do laboratório de informática", afirma.

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DOS IMOVÉIS DO BAIRRO CENTRO E COPACABANA


O Instituto de Terras do Acre (Iteracre), em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá concluiu a segunda etapa da regularização fundiária dos imóveis do bairro Centro e Copacabana. Uma audiência pública, realizada no teatro José Potiguara, com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, vereador Lulu Neri, do presidente da Câmara Manoel Monteiro, secretariado municipal, de representantes da comunidade e dos parceiros do Instituto, esclareceu todas as dúvidas relativas ao procedimento.


O Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana e Rural foi implantado em abril de 2013, por força do decreto nº 5.578, desde então, a regularização fundiária cumpre suas mentas em todo o estado.


“Por determinação do governador, estamos trabalhando para regularizar a situação dessas famílias. O trabalho foi iniciado com o Jorge e agora compete ao governo do Tião concluir e ficamos felizes por estamos contribuindo com isso’’, declarou Glenilson Araújo, diretor-presidente do Iteracre.

FIEAC E PREFEITURA DE TARAUACÁ ENTREGAM MAIS DE 1800 CERTIFICADOS AOS FORMANDOS DOS CURSOS DO SISTEMA SESI, SENAI E IEL


Ao todo foram quase duas mil pessoas beneficiadas com cursos, palestras e outras atividades importantes para a formação profissionalizante.

Como parte da programação especial de aniversário da cidade de Tarauacá, o Sistema FIEAC, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá realizou o ato cerimonial para entrega de mais de 1800 certificados aos formandos do sistema SESI, SENAI e IEL.

Foram oferecidos diversos cursos profissionalizantes atendendo quase duas mil pessoas entre palestras e outras atividades. Os cursos que foram encerrados nessa sexta-feira, 25, na Escola Municipal José Augusto, contou com a participação do prefeito Rodrigo Damasceno, vice-prefeito Chagas Batista, vereadores da base do Governo, autoridades do poder judiciário e o presidente da Fieac, Carlos Sasai.



O Sistema Sesi, Senai, IEL garantiu os cursos nas áreas de ensino tecnológico, profissionalizantes e desenvolvimento profissional. A abertura dos cursos aconteceu no final do mês de março, e se encerrou nesta última sexta-feira.

Para garantir a realização dos cursos várias carretas todas equipadas e estruturadas para ministrar as disciplinas focaram estacionadas na área ao lado da Escola Municipal José Augusto de Araújo. A parceria garantiu a possibilidade de o município contar com cursos que ensina e qualifica profissionais para o mercado de trabalho em diversos setores da indústria e comércio.





O prefeito Rodrigo Damasceno agradeceu a realização dos cursos pelo sistema Fieac e disse que a oportunidade garantiu a muitas pessoas a formação técnica e profissionalizante em diversas áreas.


“Estou muito feliz em prestigiar um evento como este, em um momento especial de programação do aniversário de 101 anos do nosso município, que graças a Fieac vem garantindo a nossa população a formação necessária para nossos munícipes buscarem empregos preparados para o sucesso profissional. Tenho certeza que a parceria entre Prefeitura e Fieac garantiu um ensino de excelência e uma participação em massa dos inscritos, o que podemos comprovar com os formandos que se encontram para receber seus certificados”, destacou Rodrigo Damasceno.



O presidente da Federação do Comércio, Carlos Sasai agradeceu o apoio e estrutura disponibilizada pela prefeitura e disse que os cursos foram um sucesso pela quantidade de formandos.



O vice-prefeito, Chagas Batista disse que a formação dos participantes nos diversos cursos garantiu ao município uma mão de obra qualificada e preparada para o mercado de trabalho.



O presidente da Câmara, Manoel Monteiro disse que a oferta desses cursos já foi um sucesso, ainda mais com a quantidade de formandos que realmente participou e obteve sua formação profissionalizante.

“Só temos que parabenizar a prefeitura e a Fieac por terem proporcionado essa oportunidade a todos os formandos”, agradeceu Monteiro.


Damião da Silva, formando do curso de operador de máquinas pesadas foi escolhido o orador e falou em nome dos demais, agradecendo a oportunidade dada pela a instituição.  “Hoje é um dia de grande felicidade para todos nós, é uma honra estar aqui recebendo o meu certificado. Esse evento é a prova de que todos nós podemos conseguir, basta ter força de vontade. Só tenho a agradecer, pois agora posso ter uma melhor colocação no mercado de trabalho e mostrar que estou capacitado”.

Finalizando o ato solene, o prefeito Rodrigo Damasceno recebeu do Presidente da Federação, Carlos Sasai, um presente simbolizando o sucesso da parceria, objeto produzido pelo os alunos do curso de artes plásticas, incluso na interiorização.














Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário