segunda-feira, 28 de abril de 2014

TERCEIRO DIA DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 101 ANOS DE TARAUACÁ COM UM VERDADEIRO SUCESSO A AÇÃO GLOBAL QUE REALIZOU MAIS DE 24 MIL ATENDIMENTOS

Foram prestados mais de 24 mil atendimentos em diversas áreas.

Do total de atendimentos, mais de 10 mil foram destinados às mulheres.

Edição nacional aconteceu no sábado (26) em todos os estados e no DF, no Acre a cidade sediada ao evento foi Tarauacá 

A Ação Global realizada através de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi/AC), a Prefeitura de Tarauacá e a Rede Globo, atendeu mais de 24 mil pessoas no último sábado (26) em Tarauacá. Foram prestados atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, educação, lazer, esporte e beleza. O evento que contou com vários parceiros foi considerado um sucesso pela organização, superando as metas de público e atendimentos, com a participação do prefeito Rodrigo Damasceno e vice Chagas Batista, ambos parabenizaram os organizadores e ressaltaram a importância de parcerias como essa para o desenvolvimento do município e a aproximação com a população. Até os dias de hoje, foram realizadas somente três edições da Ação Global no estado do Acre, duas sediadas em Cruzeiro do Sul, e uma em Tarauacá.


As mulheres compareceram em maior número e foram as mais beneficiadas. Do total de atendimentos, mais de 10 mil foram destinados a elas., fazendo jus ao tema da Ação Global 2013, “Ação Global Mulheres. Qualidade de vida para a família!”. Os procedimentos na área de saúde foram os mais procurados,consultas com 12 médicos de várias especialidades,entre eles o prefeito e médico Rodrigo Damasceno que realizou durante todo o dia dezenas de consultas médicas, teve também exames e diversas ações preventivas.



Através do projeto da Eletrobrás a população pode trocar a geladeira velha por uma nova. Além disso, um serviço de troca de lâmpadas das geladeiras usadas também foi oferecido.

Para a moradora Lucimar da Silva , a troca da geladeira foi uma ação muito boa. "Estou muito feliz com essa ação, é a primeira vez que agente vê esse tipo de ação em nosso município".


O engenheiro da Eletrobrás, Denis Senna, salientou que o projeto é realizado desde 2010 e que para a Ação Global na cidade de Tarauacá, 170 geladeiras estão sendo trocadas, além de três mil lâmpadas.


“O Ação Global é uma oportunidade de aproveitar o momento para regularizar situações como a falta de um documento, uma pendência judiciária e também participar de oficinas ou receber um atendimento especializado. A cidade ganha com isso. Todos os envolvidos, também. É essa união que dá certo e faz o município ir ainda mais longe”, destacou o prefeito e médico Rodrigo Damasceno.


O vice-prefeito Chagas Batista, também prestigiou o evento e deixou claro que o governo municipal está disposto a ajudar sempre que preciso. “Tarauacá está orgulhosa em receber esse evento, de forma que estamos empenhados a continuar governando buscando sempre apoio e parcerias semelhantes à essa. Todos os envolvidos estão de parabéns”.


"A nossa região é carente em muitos serviços, por isso, essa quantidade de pessoas. Uma ação como é essa tem uma importância muito grande, seria bom que acontecesse pelo menos duas vezes ao ano”, avalia o Senhor Lourival Pereira, 54 anos, que parabenizou a Ação Global, e em seguida, concedeu entrevista à Rede Globo. 


A coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão, Nazaré Gadelha, falou sobre da Ação Global. "O evento é importante porque aproxima a população dos serviços oferecidos pelas instituições que aqui estão presente. Principalmente para as comunidades mais carentes e distantes".


PROJETO – O “Ação Global” é uma parceria da Rede Globo com o Sesi e já realizou, em 18 anos, mais de 41 milhões de atendimentos, beneficiando 19,5 milhões de pessoas em todo o país. O objetivo do programa é usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania. Para a realização do evento, voluntários, profissionais de órgãos públicos, empresas envolvidas e ONGs, se mobilizam no mutirão da solidariedade.
















Apresentação cultural dos indígenas do Igarapé do Caucho







E finalizando a programação do terceiro dia de aniversário de 101 anos de Tarauacá, aconteceu por volta das 19h o amistoso de Futsal entre a equipe de Tarauacá, confrontando-se com a equipe de Feijó, consagrando-se campeã a equipe de Tarauacá pelo placar de 8x6

Equipe de Tarauacá
Equipe de Feijó

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário