quarta-feira, 28 de maio de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ COMEMORA COM CAMINHADA DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELA SAÚDE DA MULHER


Um clima de feminilidade tomou conta das ruas de nossa cidade na noite desta quarta-feira,28, no Dia Internacional de luta pela Saúde da Mulher. Sob a grande presença de mulheres e curiosos, a Prefeitura de Tarauacá promoveu uma caminhada especial, organizada pela a Coordenadoria de Políticas para Mulheres. Uma iniciativa de sensibilizar ainda mais as mulheres para o enfrentamento da mortalidade materna, e acima de tudo orientá-las ao cuidado à saúde, de forma generalizada. Na oportunidade,também foi realizado sorteio de brindes.


A caminhada aconteceu, por volta, das 18:15, percorreu as três principais avenidas de nossa cidade e contou com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, do vice-prefeito, Chagas Batista, do secretário de promoção social, Antônio Araújo “Príncipe”, da coordenadora de políticas para mulheres, Yonara Machado, além de um grande público de mulheres, esposos, filhos,secretários e assessores municipais.


O Prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, destacou a importância da mulher não só na formação do lar, como também na vida profissional. Segundo ele, a evolução da mulher é visível. “Na nossa administração contamos com mulheres valorosas e que nos ajudam a melhorar a qualidade de vida da população Tarauacaense”, disse o prefeito, ressaltando que a homenagem é mais do que justa pelo que a mulher representa para sociedade.


O vice-prefeito, Chagas Batista evidencia a luta das mulheres pelos seus direitos, ao longo da história. “É importante lembrar não só das conquistas realizadas, como também o valor de cada mulher que, em sua grande parte, é trabalhadora, mãe e também dona de casa”, lembra.



“É muito importante que o Dia Internacional da Mulher seja lembrado por todos, sobretudo, pelo poder público. Não podemos perder a referência. É um dia para comemorar conquistas de séculos de lutas das mulheres. Mas é também um dia para reflexão e continuação de lutas por novos espaços, direitos iguais, pelo fim da violência e discriminação que infelizmente ainda existe principalmente no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora de políticas para as mulheres, Yonara Machado.








Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário