Um clima de feminilidade tomou conta das ruas de nossa cidade na noite desta quarta-feira,28, no Dia Internacional de luta pela Saúde da Mulher. Sob a grande presença de mulheres e curiosos, a Prefeitura de Tarauacá promoveu uma caminhada especial, organizada pela a Coordenadoria de Políticas para Mulheres. Uma iniciativa de sensibilizar ainda mais as mulheres para o enfrentamento da mortalidade materna, e acima de tudo orientá-las ao cuidado à saúde, de forma generalizada. Na oportunidade,também foi realizado sorteio de brindes.
A caminhada aconteceu, por volta, das 18:15, percorreu as três principais avenidas de nossa cidade e contou com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, do vice-prefeito, Chagas Batista, do secretário de promoção social, Antônio Araújo “Príncipe”, da coordenadora de políticas para mulheres, Yonara Machado, além de um grande público de mulheres, esposos, filhos,secretários e assessores municipais.
O Prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, destacou a importância da mulher não só na formação do lar, como também na vida profissional. Segundo ele, a evolução da mulher é visível. “Na nossa administração contamos com mulheres valorosas e que nos ajudam a melhorar a qualidade de vida da população Tarauacaense”, disse o prefeito, ressaltando que a homenagem é mais do que justa pelo que a mulher representa para sociedade.
O vice-prefeito, Chagas Batista evidencia a luta das mulheres pelos seus direitos, ao longo da história. “É importante lembrar não só das conquistas realizadas, como também o valor de cada mulher que, em sua grande parte, é trabalhadora, mãe e também dona de casa”, lembra.
“É muito importante que o Dia Internacional da Mulher seja lembrado por todos, sobretudo, pelo poder público. Não podemos perder a referência. É um dia para comemorar conquistas de séculos de lutas das mulheres. Mas é também um dia para reflexão e continuação de lutas por novos espaços, direitos iguais, pelo fim da violência e discriminação que infelizmente ainda existe principalmente no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora de políticas para as mulheres, Yonara Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário