segunda-feira, 12 de maio de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL RECEBE LANCHA PARA REALIZAR AÇÕES NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS


A Secretaria de Assistência Social do município de Tarauacá tem um trabalho reconhecido pelas ações que desenvolve nas comunidades mais isoladas no sentido de garantir apoio às famílias que vivem em situação vulnerabilidade social e, a partir desta semana, vai ter mais condições de realizar suas atividades nas áreas ribeirinhas, com a chegada de uma lancha que foi destinada ao município pelo Ministério de Desenvolvimento Social. A embarcação foi entregue ao prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice-prefeito Chagas Batista, dos vereadores, Ezi Aragão, João Moreira, Manoel Monteiro, Narço Kaxinawá e o secretário de Promoção Social, Antônio Araújo “Príncipe”, na manhã desta segunda (12), no pátio do Corpo de Bombeiros, e já vai servir para mais uma desobriga da equipe que está agendada para próxima semana.


A embarcação que tem capacidade para 12 passageiros garante o conforto e a tranqüilidade para que os servidores da secretaria possam visitar as comunidades com rapidez e segurança. O motor potente é instalado no centro da lancha o que mantém a estabilidade durante a viagem e ao mesmo tempo o desenvolvimento para alcançar altas velocidades. Pelo fato de ser movido a diesel, se torna também muito econômico.

Com a lancha as equipes da secretaria vão intensificar as visitas nas comunidades ribeirinhas para fazer a atualização e novos cadastros de famílias no CAD Único, realizar os trabalhos de fiscalização para coibir o trabalho infantil, fazer o acompanhamento às famílias carentes e dá o apoio às famílias que vivem em situações de extrema necessidade nos momentos emergenciais, além de prestar atendimento itinerante às aldeias indígenas.

“Com essa lancha que estamos recebendo vai ser possível intensificar as atividades e colocar equipes para visitas as comunidades pelo menos uma vez por mês” – garantiu o prefeito Rodrigo Damasceno.

“Realizávamos todo esse trabalho porque sempre tivemos o apoio do prefeito e das outras secretarias, mas agora temos a possibilidade de nos programar e sempre que houver qualquer necessidade, estaremos deslocando as equipes para as ações nas comunidades sem precisar usar o transporte dos outros setores”, disse “Príncipe”

Em virtude da atenção aos moradores das comunidades rurais e ribeirinhas e também pelo trabalho na zona urbana, o secretária Príncipe já foi premiado entre os melhores secretários municipais de assistência social do Brasil e na semana passada, o secretário esteve em Belém – PA, representar o Acre, onde Tarauacá foi destaque na área do PRONATEC. Em Tarauacá mais de 90% das famílias de baixa renda estão cadastradas nos programas sociais, sendo que quase todas recebem auxílio do Governo Federal.

 Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário