As novas conselheiras do Conselho dos Direitos da Mulher (CNDM), que vão atuar na cidade de Tarauacá, foram empossadas nesta terça-feira (17). A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal José Potiguara, e contou com a presença do Prefeito Rodrigo Damasceno, Vice-Chagas Batista, Presidente da câmara de Vereadores Manoel Monteiro, Vereadora Janaína Furtado, a representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), Márcia Costa e Neuda Muniz, representando a Secretaria de Políticas Para as Mulheres. Além de representantes da sociedade civil.
" O Conselho Municipal do Direitos das Mulheres é uma arma que será usada para proteger as nossas mulheres Tarauacaenses.Desejo sorte e sucesso a nova equipe que irá compor este conselho e que possam agir de forma atuante e eficaz na proteção das nossas mulheres guerreiras e merecedoras de grandes vitorias". Disse Rodrigo Damasceno.
A lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da mulher, vinculada a Secretaria Municipal de Promoção Social, foi aprovada pelo poder Legislativo e Sancionada pelo Prefeito Rodrigo Damasceno.
O objetivo do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é propor, deliberar e fiscalizar a política para as mulheres no âmbito municipal. Também tem a finalidade de acompanhar, avaliar, monitorar as políticas públicas e ações do poder executivo dirigidas às mulheres, bem como apontar e reformular as diretrizes da política municipal para a promoção da igualdade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, geracional e o combate de toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher.
O conselho Municipal dos Direitos da Mulher no total é composto por 16 membros sendo 08 titulares e 08 suplentes dos órgãos e segmentos sociais, e uma conselheira de Honra.
Foi eleita a presidente do conselho Maria Ionara Gomes Machado, que já vem atuando na Coordenadoria de Políticas para Mulher no Município de Tarauacá. " Tenho consciência da luta que estou assumindo hoje em prol das mulheres Tarauacaense, representá-las, não é uma tarefa fácil, mais estou disposta a me entregar de corpo e alma nesta luta árdua em favor das mulheres, que hoje conquistaram mais uma vitória com muito esforço e empenho. Estarei trabalhando para que os direitos das mulheres sejam cumpridos com rigor e veracidade. Disse Ionara Machado. A vice-presidente eleita foi a Sr.ª Rosa Maria da Silva Lima uma grande guerreira que já vem engajada nos movimentos sociais.
Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário