quarta-feira, 4 de junho de 2014

FUNDAPE DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO À RESPEITO DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE TARAUACÁ



A Fundação de Apoio à UFAC – FUNDAPE, em respeito a todos os candidatos inscritos no Concurso Público para provimento de vagas em cargos de nível superior, de nível médio e de nível fundamental completo e incompleto para o quadro de pessoal da Prefeitura do Município de Tarauacá, vem a público esclarecero seguinte:

Nos últimos dias têm sido divulgadas informações, por meio dos veículos de comunicação, principalmente em blogs, as quais suscitaram na sociedade de Tarauacá, sobretudo aqueles que se submeteram ao Concurso Público, diversas dúvidas quanto à lisura do referido certame. Infelizmente, em virtude de uma falha humana no momento de transcrever as respostas contidas nos gabaritos dos candidatos para o sistema que realiza a leitura dos mencionados gabaritos, muitas notas foram divulgadas de forma errônea na lista preliminar de aprovados.

Tão logo que verificou essa falha, a equipe da FUNDAPE tratou de corrigi-la, de modo que refez o mesmo procedimento, desta vez da maneira correta, razão pela qual os pontos foram computados novamente, com a nota real de cada candidato. Ocorre que da data de publicação da primeira lista preliminar e da segunda lista,devidamente corrigida após a falha detectada, esta Fundação de Apoio não prestou nenhum esclarecimento para os candidatos por meio de nota em seu sítio eletrônico.

E é claro que tal fato fez com que os candidatos acreditassem que pudesse ter havido manipulação da lista de aprovados, porque, num primeiro momento, alguns candidatos que estavam em posição superior na classificação passaram para uma classificação inferior, e vice-versa.

A FUNDAPE ressalta que em momento algum ocorreu qualquer tipo de manipulação das notas ou da posição dos candidatos. A FUNDAPE é uma instituição séria, proba, e foi contratada pela Prefeitura de
Tarauacá para organizar o certame de acordo com os princípios da legalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência, e afirma que não cometeu qualquer ato que maculasse o Concurso Público.

Tanto isso é verdade que na data de 02 de junho de 2014, a FUNDAPE designou parte de sua equipe para prestar os devidos esclarecimentos à Prefeitura de Tarauacá, em reunião que contou, ainda, com a presença de Vereadores, do representante do Ministério Público, de representantes de sindicatos, de segmentos da sociedade civil e blogueiros, os quais puderam tirar todas as suas dúvidas com relação ao que realmente ocorreu.

Dessa forma, a FUNDAPE se comprometeu, nos dias 09 e 10 de junho de 2014, a comparecer na cidade de Tarauacá, levando consigo os gabaritos físicos, assinados pelos candidatos que fizeram a prova, para que todos aqueles que tenham dúvida com relação às suas notas possam conferir os seus gabaritos e confrontar com a resposta do gabarito definitivo divulgado pela Comissão do Concurso.

Trata-se de medida que nenhuma instituição promotora de concursos se proporia a fazer, mas, nesse ponto, a FUNDAPE decidiu proceder dessa maneira porque possui um compromisso de prestar os seus serviços de maneira íntegra,proba, de modo a não suscitar quaisquer dúvidas com relação a sua idoneidade.

Informa-se que o atendimento da FUNDAPE a todos os candidatos interessados será realizado no CEDUP, situada na Rua Benjamin Constant, nº 1350, bairro Centro, sala 01, na cidade de Tarauacá-AC,
nos seguintes horários: no dia 09 de junho (segunda-feira), das 13h às 18h e no dia 10 de junho (terça-feira), das 07h às 12h. A FUNDAPE deixa claro desde já que a depender do número de candidatos interessados o atendimento poderá ser prorrogado.

Assim, tendo em vista todas essas questões, o resultado definitivo do Concurso Público, que estava anteriormente programado para a data de hoje (03 de junho de 2014), será prorrogado para o dia 13 de junho de 2014.

Por fim, a FUNDAPE reafirma o seu compromisso institucional, se colocando à disposição de todos que desejem saber informações sobre o certame, os quais podem entrar em contato diretamente com a FUNDAPE, por meio do e-mail: fundape.concursos@ufac.br, ou, ainda, pelo telefone: (68) 3229-3390.

Lucineide Araújo de Carvalho

Diretora-Presidente da FUNDAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário