sexta-feira, 6 de junho de 2014

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE: 14 PROJETOS SERÃO EXECUTADOS NESTE ANO EM TARAUACÁ



Na manhã desta sexta-feira, 06, o governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte entregou os bônus referentes aos projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte 2014. Ao todo, será investido cerca de R$ 81 mil, em 14 projetos que contemplam o município de Tarauacá. As atividades esportivas visam, prioritariamente, envolver os moradores, afastando principalmente os jovens do mundo das Drogas.



Na cerimônia de entrega estiveram presentes o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, o prefeito Rodrigo Damasceno acompanhado do vice-prefeito, Chagas Batista, do secretário municipal de esporte, cultura e turismo, João Maciel, além dos vereadores da situação, João Moreira e o presidente da câmara, Manoel Monteiro, dentre outras lideranças.



O prefeito Rodrigo Damasceno disse que a iniciativa é fundamental para a cidade. “A Lei de Incentivo veio para reforçar as ações esportivas desenvolvidas em Tarauacá. Que os projetos que foram aprovados sejam executados devidamente para que a nossa comunidade receba e participe das atividades. O momento é de satisfação, por isso, estendemos os nossos agradecimentos ao Governador Tião Viana pela iniciativa”, destacou.



“Além de incentivo ao esporte, a Lei de Incentivo contribui para aumentar a qualidade de vida e atender projetos que combinam esporte, educação e participação. O programa também se tornou uma referência para oportunizar as pessoas de várias classes a interagirem em sociedade”, finalizou o presidente da câmara, Manoel Monteiro.



O secretário Petronilo Lopes disse, durante a solenidade, que os desportistas precisam aplicar bem os recursos para o benefício das comunidades e que todos devem ficar atentos à prestação de contas. “Esse é um critério muito importante para que o proponente possa renovar o convênio no ano seguinte”, lembrou.



O desportista José Francisco foi contemplado com o projeto de Capoeira, no valor de R$ 5.450,00. Segundo ele, os preparativos já estão em andamento para o inicio da competição de capoeira. “Graças a Deus e aos nossos Governantes, o nosso projeto foi aprovado e só quem ganha com isso é a nossa comunidade”, sintetizou.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário