terça-feira, 3 de junho de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO CUMPRE EXTENSA AGENDA ADMINISTRATIVA NESTA TERÇA-FEIRA, 03



Na manhã de terça-feira, 03, o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno cumpriu uma extensa agenda administrativa, que se iniciou com a visita à Escola de Ensino Infantil Donizete Mota, (bairro Triangulo), e a Escola de Ensino Fundamental José Augusto de Araujo (Centro). Na visita o Prefeito da cidade cumprimentou os professores, funcionários e teve uma conversa descontraída com os alunos que já estão acostumados com as suas visitas.


Em seguida Rodrigo Damasceno vistoriou as obras em andamento na rua capitão Hipólito, “Triangulo”, onde está sendo realizada uma obra de calçamento e pavimentação, valorizando e dando mais dignidade para os moradores que estavam sofrendo com a situação anterior em que se encontrava a rua.


A Rua Capitão Hipólito, recebeu uma quantidade considerável de asfaltamento, sendo isto uma grande conquista da atual gestão, que tem se empenhado para atender as necessidades da população, mesmo desagradando algumas pessoas com medidas que não beneficiam apenas grupos específicos, como é o caso da lei que restringe a entrada de caminhões pesados na cidade, tal lei foi criada com intuito de preservar ruas como a Capitão Hipólito, que estava desgastada e hoje está de cara nova. As expectativas são que a mesma tenha durabilidade, além de valorizar os imóveis e dar uma condição melhor para os moradores.



Dando seqüência a extensa agenda administrativa, o Chefe do executivo Municipal, se fez presente na 1° formação dos Agentes da Educação do Campo- ASAS da Florestania Infantil, carinhosamente chamado de “Asinha”, esse programa foi implementado no município através de uma parceria do governo do estado com a prefeitura, e vai atender no município de Tarauacá 11 comunidades da Zona Rural, o mesmo levara o ensino a crianças de 4 á 5 anos,que moram em lugares de difícil acesso. O evento está acontecendo no auditório da CEDUP com duração de três dias, tendo como principal finalidade capacitar os agentes da educação, que estão à frente desse programa de ensino. Rodrigo expressou na ocasião a felicidade de ter sido o Acre, o Estado pioneiro com esse modelo de ensino e o mesmo têm apresentado resultados satisfatórios.


"Está sendo uma troca de conhecimento. Estamos aprendendo e ensinando", disse a coordenadora do Asas. Katiana Albuquerque.


Por volta das 14:00 horas, o Prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista, reuniu em seu gabinete com os Vereadores da base governista, para tratar de assuntos relacionados ao crescimento da cidade, bem como apresentar proposta de desenvolvimento,projetos ,e acima de tudo, ouvir as demandas dos representantes da população que vivenciam a cidade no seu dia a dia. 


Rodrigo Damasceno e Batista recebeu ainda em seu gabinete, os representantes das associações dos Bairros, para tratar de assuntos relacionados à demanda de cada bairro, e fazer a entrega de kits com matérias que irão auxiliar na decoração das ruas, deixando a cidade em ritmo de copa.


Finalizando o dia de muito trabalho, o Prefeito da cidade reuniu com uma turma pra lá de divertida, a “Quadrilha Matutos pelo Avesso”. Na ocasião apresentou a eles, os investimentos que serão realizados no ano 2014, frisando os que abrangem a área do esporte e do lazer.




Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário