quinta-feira, 5 de junho de 2014

PREFEITURA E GOVERNO REÚNEM COM LIDERANÇAS RURAIS PARA DEBATER A REABERTURA DOS RAMAIS DO POVO 2014


Na manhã desta quinta-feira, 05 o prefeito, em exercício, Chagas Batista, acompanhado do secretário de agricultura Dibrito reuniram com o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens, direcionada em Tarauacá pelo o diretor, Assis Souza, além de alguns órgãos estaduais tais como: o Departamento de Pavimentação, Água e Saneamento e o Instituto de Meio Ambiente do Acre.


A reunião aconteceu, no auditório da CEDUP, e contou com a participação das lideranças dos ramais, dos vereadores da base governista, Marlindo Pinheiro, Lulu Neri, João Moreira, José Sidenir, Manoel Monteiro e a presidenta do sindicato dos trabalhadores rurais, Inês Barbosa. O motivo da reunião foi debater com as lideranças rurais, sobre o programa Ramais do Povo 2014, com melhoramento de ramais em Tarauacá, serviços este realizado pela a Secretaria Municipal de Obras, em parceria, com o Governo do Estado.

A prefeitura de Tarauacá e o Governo do Estado recebem apoio da Presidenta Dilma Rousseff através do programa Terra Legal, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da bancada parlamentar de apoio do Governo Estadual e Municipal, em Brasília.


Tudo será definido em parceria com o movimento social rural. “Estamos aqui em uma grande união para superar os desafios”, disse o prefeito ao relatar as dificuldades que se impõem por causa das chuvas que não cessam.


O Programa Ramais do Povo está incluso na ação de melhoramento de ramais, que continuará a ser feita para garantir trafegabilidade. O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em Tarauacá, Assis Souza, explica que o trabalho que será feito neste verão com a reabertura de ramais, irá aumentar a vida útil do ramal e melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam.


Segundo, o líder do governo municipal, José Sidenir, o melhoramento de ramais, desde o ano passado tem um planejamento junto às Associações Rurais, assim, os serviços são suspensos somente no caso de chuvas, mas no verão logo são retomados.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário