sexta-feira, 27 de junho de 2014

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE SAUDE E CIDADANIA EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO



Os moradores da Comunidade Gregório-BR 364 sentido Tarauacá-Cruzeiro do Sul, receberam nos dias 25 e 26 do corrente mês, mais uma edição do programa “Prefeitura na Comunidade”. Realizado pela Prefeitura, em parceria, com o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário, o evento é um plano de ação social, que visa disponibilizar no bairro ou comunidade onde é realizado, uma série de serviços gratuitos por meio das secretarias municipais.



Quem passou pela Escola Napoleão contou com diversos serviços disponíveis, como atendimento social, Consultas odontológicas, serviços de cabeleireiro, aferição de pressão arterial, Palestra com a equipe do CRAS, palestras de orientações Educativas, brinquedoteca, consultas médicas, recadastramento do bolsa Família,1° e 2° via da carteira de identidade,1° e 2° de carteira de Trabalho, Emissão de CPF e informações sobre INSS ,além de extraordinárias apresentações culturais.



Prestigiou o evento de Saúde e Cidadania na Comunidade desta vez coordenada pela Secretaria de Promoção Social, em parceria, com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, o Prefeito Rodrigo Damasceno, o Vice-Prefeito chagas Batista, o Secretário de Promoção Social Antonio Araujo “Príncipe”, o vereador Sidenir e o secretário de Obras Luiz Meleiro.



O Secretario de Promoção Social Antonio Araujo “Príncipe” mais uma vez fez questão de dizer que a ação faz a Prefeitura chegar até as comunidades mais distantes, já que muitas vezes as pessoas não têm como se deslocar até a cidade em busca de atendimento.



“A população precisa ter esta aproximação com seus governantes. E a realização de eventos como este é exatamente para isso, poder oferecer tudo o que temos lá na Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde aqui perto e acessível à comunidade do Gregório. Quero estar sempre próximo da comunidade, ouvindo sugestões, ajudando a enfrentar desafios e discutindo a construção de uma cidade cada vez melhor. Nosso governo é feito pelas pessoas, com as pessoas e para as pessoas”, explicou o prefeito Rodrigo Damasceno.


"Levar as estruturas de Saúde e de atendimento Social, para uma comunidade distante é uma tarefa difícil, mais contamos com uma equipe que tem realizado um brilhante trabalho quando precisamos nos deslocar até os pontos mais distantes do nosso Município. Queremos avançar cada vez mais com estes serviços de atendimentos, pois temos vistos resultados satisfatórios", afirmou o vice Chagas Batista.


As mesmas ações realizadas com sucesso na comunidade do Gregório foram estendidas ao Bairro Corcovado na Escola Estadual Edmundo Pinto nos dias 27 e 28.



A interação com os moradores é muito importante, e o Bairro Corcovado por ser distante da cidade merece receber um atendimento mais completo. Torneios esportivos estão sendo realizados, e as crianças contam com uma sala recheada de brinquedos e espeço para realizar diversas brincadeiras.



O MDA, também está no referido Bairro realizando um trabalho de parceria levando cidadania e inclusão social para homens e Mulheres, através do acesso gratuito à documentação civil, previdenciária e trabalhista.









Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário