terça-feira, 29 de julho de 2014

PREFEITURA E GOVERNO REÚNEM -SE PARA ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, BUSCANDO UMA GESTÃO DE EXCELENCIA


Nos dias 23 e 24 de Julho, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), esteve reunido com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e membros do Conselho de Desenvolvimento de Meio Ambiente do município de Tarauacá, para acompanhar o processo de construção de duas peças técnicas fundamentais para a elaboração do planejamento estratégico da gestão ambiental, que são o Diagnóstico Situacional e o Mapa Estratégico. 

Este trabalho é parte do “Fortalecendo A Gestão Socioambiental Municipal No Acre”está sendo desenvolvido em parceria com a SEMA-AC, com a Associação dos Municípios do Acre-AMAC e Instituto Brasileiro Administração Municipal-IBAM. Como resultados desses dois dias, a SEMMATK teve mapeado os principais problemas ambientais do município, com suas respectivas causas, além da definição de ações previstas para serem realizadas até 2021.

Em sua visão de futuro a SEMMATK deseja se tornar uma referência na gestão ambiental municipal no Estado do Acre através do desenvolvimento de ações de fortalecimento da gestão ambiental e para isso definiu como foco de trabalho cinco eixos principais: gestão integrada de resíduos sólidos, prevenção e controle do desmatamento e queimadas, gestão e manejo das águas e ordenamento do uso do solo e implantação do sistema de licenciamento e fiscalização ambiental.


Segundo Lázaro Almeida, Secretário de Meio Ambiente do Município, “um Planejamento Estratégico bem elaborado é um grande avanço para o município identificar os problemas e gere oportunidades de melhoria da gestão”.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário