O Programa Caminhada pela Saúde tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida da população Tarauacaense, com atividades todos os dias, às 5h da manhã. A caminhada ocorre na Avenida Tancredo Neves, sob o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do secretário Carlos Tadeu. Na tarde de quinta-feira, 10 os profissionais de saúde montaram um atendimento itinerante na Praça da Municipal, para fazer alguns procedimentos de saúde, tais como: aferição de pressão arterial, medidas de abdômen, bíceps, dentre outros.
O objetivo é conscientizar os participantes sobre a necessidade de praticar uma atividade física e sair da ociosidade. Atualmente, o Programa Caminhada pela Saúde conta com quinze pessoas inscritas que, ao entrarem, receberam uma camiseta. A maioria dos participantes do é do público masculino, mas as atividades são abertas a todas as pessoas, a partir dos 6 anos.
Vale ressaltar que os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde, onde os mesmos farão suas inscrições gratuitamente.
Segundo o secretário de saúde, Carlos Tadeu o exercício constitui uma fonte que ajuda manter a juventude se praticado com regularidade e associado a uma dieta e hábitos saudáveis. Para ele, os benefícios dos exercícios físicos dependem de vários fatores, como o estado de saúde do usuário, o condicionamento físico, a motivação e a regularidade de sua prática.
Aldemir Portela, 35, que participa das atividades físicas, conta que o programa ajudou a melhorar o seu estado físicos. “Eu sentia muitas dores nas costas, vivia em consultas médicas, sendo receitados por diversos medicamentos, que não resolviam os meus problemas e hoje graças a Deus e meus companheiros de caminhada, as dores passaram e me sinto outra pessoa”, afirma.
"Não importa quanto tempo temos pela frente e sim, a maneira como vivemos. Precisamos aceitar e planejar nosso próprio envelhecimento. Sendo fundamental que continuemos produtivos, ativos, criativos e socialmente integrados, para que se tenha qualidade de vida sempre”, concluiu Carlos Tadeu.
Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário