sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MOVIMENTO REDE DE MULHERES DE TARAUACÁ: REUNIÃO PARA DELIBERAR SOBRE A ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA E ASSUNTOS PERTINENTES ÀS MULHERES DO MUNICÍPIO

Na oportunidade a Presidente do REMUT, Socorro Nery, presidente, apresentou as ações do movimento no período da atual gestão frente ao movimento. Mais mulheres aderem ao movimento. Abordaram sobre os mais diversos assuntos de interesse das mulheres de Tarauacá: Violência Doméstica, Participação da Mulher na Política e na Sociedade, Programa de Rádio dentre outros.


Na noite da última sexta-feira (22), na sala de reuniões as Secretaria Municipal de Educação – SEME, o grupo de mulheres do Movimento Rede de Mulheres de Tarauacá – REMUT realizou mais uma reunião periódica articulada para a execução da eleição para a nova diretoria, bom como apresentação das ações desempenhadas ao logo do mandato a atual gestão que tem como Presidente a Professora Socorro Nery e o cadastro de novas margaridas que chegam para endossar o movimento.


Socorro Nery falou sobre a importância da união e a participação das mulheres no movimento: “Precisamos alimentar os corações de nossas amigas, fazer com que elas compreendam que o movimento de mulheres é uma organização de valorização da mulher na sociedade e precisamos desmistificar o preconceito contra as mulheres em todas as áreas. Já conquistamos muito nosso espaço na sociedade, mas é necessário fortalecer os vínculos pois somente com união e participação conquistaremos muito mais”.


Socorro fez um resumo das ações que o movimento realizou e outras em que esteve junto na luta pelos seus direitos. Destacou uma ação em especial na qual ela considera importantíssima para as mulheres de Tarauacá que foi a criação do Conselho Municipal do Direito da Mulher, tendo como Presidente Rosa Nery, que é uma das pioneiras da REMUT. A então presidente da REMUT destacou a colaboração do prefeito Dr. Rodrigo Damasceno que segundo ela abraçou de forma espontânea e crucial a causa das mulheres, atendendo as reivindicações do movimento: “Quando sancionou a Lei para o Conselho Municipal, Dr. Rodrigo fez questão de que os movimentos articulados de mulheres estivessem presente comemorando mais esta importante conquista”.


No ato da Eleição, Socorro Nery foi reeleita por mais dois anos como presidenta do movimento da REMUT, ela e as integrantes do movimento de mulheres vêm desenvolvendo um trabalho intensivo de prevenção e enfrentamento a violência doméstica no município de Tarauacá. A REMUT lançou um programa na rádio AM chamado “MULHERES EM SINTONIA”. Na ocasião foi realizado o cadastramento das novas integrantes ao movimento: A professora Salete Pontes, Alberlândia Magalhães, Kátia Albuquerque, Maria Antonia, Brasilina, Raimunda Augusto, Leuda Farias, Valda, Lúcia Nery, Dona Delzuite e Edna Yawanawa. A Presidente aproveitou o ensejo para parabenizar a iniciativa das novas integrante do movimento: “A felicidade que contagia meu coração neste momento, só Deus pode explicar, não é fácil desenvolver esse trabalho assim como as pessoas que necessitam de uma ajuda de uma mão amiga, somos nós mulheres de movimento que precisamos estar tocando o coração das pessoas para nos ajudar. E hoje, ver vocês abraçando nossa causa, juntando ao nosso time, fortalecendo ainda mais o movimento só a Deus primeiramente e a vocês agradecemos.” E completou: “Temos mulheres aguerridas: Maria Bento, Silvania Farias, Sara Coelho, Deigue Torquato, Rosemista Marinho, Orliana Mendonça, Rosa Nery, Lúcia Nery, Terezinha Veras, Maria José, Martonia Nery e tantas outras que estão engajadas na luta das mulheres de Tarauacá".

Por fim, Socorro agradeceu a presença de todas as margaridas que estavam na reunião e que agregam ao movimento de mulheres.









ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário