segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PREFEITURA NA COMUNIDADE LEVA SERVIÇOS E AÇÕES AOS MORADORES DO TRIÂNGULO E VILA MOCOTÓ


O prefeito Rodrigo Damasceno esteve no último sábado,18, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado no bairro Triângulo, para acompanhar mais uma edição do programa “A Prefeitura na Comunidade”, que tem como objetivo levar diversos serviços e ações das secretarias e órgãos do município aos moradores da zona urbana e rural.


O programa é realizado através de parceria entre a Prefeitura de Tarauacá e o Governo do Estado. Entre os serviços oferecidos a comunidade, destaca-se o atendimento básico de saúde, corte de cabelo, atividades de recreação, esporte e lazer, atrações culturais e de entretenimento, cadastro e atualização do Bolsa-Família, palestras e orientações , além de rodas de conversas com os moradores sobre as demandas e necessidades da comunidade.


Quem fez questão de agradecer a prefeitura de Tarauacá por levar uma série de serviços aos moradores do Triângulo, foi Francisco das Chagas [blusa verde], morador do Triângulo há mais de 15 anos . Ele aproveitou para fazer uma consulta. “Às vezes é muito difícil a gente ir até o Posto de Saúde, por falta de tempo, e hoje ao lado da minha casa tive esta oportunidade, por isso, a gente só tem a agradecer ao prefeito Rodrigo Damasceno”.


O prefeito e médico Rodrigo Damasceno participou durante os dois dias de atendimentos às comunidade, realizando consultas, conversando e ouvindo as demandas de cada comunidade. “Estamos fazendo isso todos os finais de semanas para garantir que as comunidades tenham acesso aos serviços de saúde”, lembrou o prefeito Rodrigo Damasceno.

                        

Já no domingo, 19, a equipe da Secretaria de Promoção Social  e da Secretaria de Saúde, acompanhados dos secretários Antônio Araújo da Silva e Carlos Tadeu, além do vice-presidente do bairro da Praia, Raimundo Brasil se deslocaram até o trapiche do Flávio para levar ações de saúde e cidadania aos moradores da região.



Gratidão é o sentimento de todos os moradores da vila mocotó, precisamente no trapiche do Flávio que conseguem ter acesso a uma série de serviços e ações da Prefeitura e do Governo. O Sr. Silmar, não escondia o seu contentamento por estar sendo atendido. “Estou muito feliz porque fiz minha consulta e recebi os medicamentos na hora”, disse ele.


As lideranças comunitárias fizeram questão de agradecer ao prefeito Rodrigo Damasceno por levar serviço público tão importante como o atendimento em saúde. “Muita gente não tinha condições de sair daqui e ir para o centro de saúde. Então, eu pedi, através da nossa associação e a Prefeitura mandou esse atendimento aqui para nós todos”, disse Raimundo Brasil, presidente da Associação de Moradores do bairro da Praia.





















Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário