quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ INFORMA QUE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL E SARAMPO INICIA NO SÁBADO, DIA 15


As vacinas são recomendas pela Organização Mundial de Saúde.
A campanha contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo terá início a partir de sábado, 15, em todo o município. O lançamento ocorrerá a partir das 8h30, em todas as Unidades de Saúde. O público alvo são crianças de um a menores de cinco anos, para paralisia infantil e seis meses a menores de cinco anos para sarampo. A vacinação se estende até o dia 28 de novembro.

 “A vacina é segura, induz a boa imunidade do intestino e também do humor, possibilita a imunização dos contatos com as pessoas vacinadas, além de ser recomenda pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, garante o secretário de saúde, Carlos Tadeu.

Em 2014, o Brasil comemora 35 anos de campanhas nacionais contra a poliomielite e 25 anos sem a doença no país. Em 1994, o país recebeu o Certificado de erradicação da transmissão autóctone do poliovírus selvagem. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que 10 países registraram casos da doença, em 2013 e 2014. Em 2014, também foram notificados 154,6 mil casos de sarampo em 175 países.

Assecom Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário